Publicada em 20/01/2020 às 09h56.
Liberado o modo escuro do Gmail pelo celular
Recurso permite usar o aplicativo com mais conforto durante a noite.

Imagem: Reprodução / TechTudo 


O aplicativo do Gmail finalmente ganhou suporte ao modo escuro no Android e no iPhone (iOS). O recurso, que era bastante aguardado pelos usuários, permite usar o cliente de e-mail com mais conforto em ambientes escuros ou durante a noite, evitando que a claridade da tela do celular irrite os seus olhos. É possível ativar o dark mode manualmente ou usá-lo de acordo com a preferência global do sistema.


No tutorial a seguir, confira como ativar o tema escuro do app do Gmail no celular. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para aparelhos com o sistema do Google. É importante ter a última versão do aplicativo instalada no celular — saiba como atualizar os seus apps.


Passo 1. Acesse as configurações do Gmail. Para isso, toque sobre o botão à esquerda da barra de buscas. Deslize o menu até o final e toque em "Configurações";


Passo 2. Abra "Tema" e, por fim, escolha se você quer usar o tema escuro, claro ou seguir o padrão do sistema. Neste último caso, é necessário configurar o modo escuro do iOS 13 ou do Android, caso esteja disponível.


FONTE: TECHTUDO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI