Publicada em 20/01/2020 às 10h02.
Seis funções do app do Instagram que a versão web ainda não tem
Rede social não permite publicar fotos e vídeos pelo computador; veja lista.

Imagem: TechTudo / Divulgação 


O Instagram Web facilita o uso de quem acessa a rede social pelo computador, mas algumas funcionalidades importantes que existem no celular ainda não podem ser realizadas pelo PC. A versão para navegador não permite, por exemplo, publicar fotos e vídeos no perfil, principal função da plataforma.


Também não é possível enviar mensagens pelo Direct de forma nativa — apesar de, recentemente, pesquisadores terem descoberto testes para a inclusão da ferramenta, o chat ainda não existe de forma oficial.


Os Stories também estão em desvantagem na Internet. Não é possível comentar ou reagir às publicações dos amigos, nem silenciar as histórias de pessoas indesejadas, recursos que existem há bastante tempo no celular.


1. Publicar fotos


A principal rede social de fotos do mundo não permite publicar fotos, vídeos ou Stories pelo computador. O recurso de publicação só está disponível no Instagram para celular Android e iPhone (iOS). Pelo PC, os usuários só conseguem visualizar as imagens dos amigos no feed.


Para driblar essa falta da função nativa, alguns usuários recorrem a um truque envolvendo a ferramenta de desenvolvedor do Google Chrome, que simula o layout do celular diretamente no navegador, permitindo que o usuário publique fotos armazenadas no seu PC. O macete também funciona para publicar Stories.


2. Enviar Directs


Oficialmente, também não é possível acessar as conversas do Direct do Instagram pelo computador. O chat não está disponível na versão para PC e deixa a rede social sem um dos seus principais recursos de interação.


Entretanto, a ferramenta começou a liberar a função de mensagens privadas em fase de testes para alguns usuários, permitindo conversar, visualizar um contador de janelas não lidas, compartilhar fotos do computador e receber alertas. Ainda não há a confirmação de quando o Direct chegará definitivamente para todos os usuários.


Por enquanto, só é possível acessar o Direct através de um aplicativo do Instagram para Windows 10 ou recorrendo ao mesmo truque que simula o layout da rede social no Google Chrome.


3. Comentar ou reagir aos Stories dos amigos


O Instagram Web permite visualizar os Stories dos amigos, sejam eles fotos ou vídeos, mas não é possível reagir a um Story com emojis ou comentar as histórias dos amigos, como acontece no smartphone. A imagem é exibida em tela cheia, mas o único menu disponível permite ao usuário somente denunciar a publicação como imprópria.


Na versão Web, também não é possível identificar quando um Story foi enviado por meio de uma lista de “Melhores Amigos”, pois no PC a plataforma não exibe a aura verde ao redor do avatar dos contatos — todos eles exibem a aura colorida.


4. Editar legendas de fotos


Caso o usuário queira editar uma legenda publicada por engano em uma foto ou corrigir um erro de digitação, terá que recorrer ao celular. O Instagram Web não permite fazer alterações nas fotos depois de publicadas. Isso significa que não é possível editar legendas, marcar amigos ou alterar a tag de localização pelo PC.


5. Compartilhar fotos por Direct


O tradicional aviãozinho que simboliza o ícone de compartilhamento até é exibido logo abaixo de todas as publicações na versão Web, mas ele não permite enviar o post para os amigos via Direct. Pelo computador, só é possível compartilhar as imagens para outras redes sociais, como Facebook e Twitter, por e-mail ou ainda copiar a URL para a área de transferência.

 

6. Silenciar Stories indesejados


Além de não poder interagir com os Stories, o usuário também não pode silenciar as histórias de amigos indesejados. A rede social não permite esconder as publicações, seja por meio do próprio Story ou pelo perfil do contato, como acontece no celular.


Isso significa que é preciso ignorar a pessoa e pular seus posts manualmente. Dos males, o menor: os Stories silenciados anteriormente pelo celular continuam não sendo exibidos no PC.


FONTE: TECHTUDO 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI