Publicada em 21/01/2020 às 09h49.
Dal Pozzo projeta mudanças e analisa chances de estreia de Kieza
Atacante ainda passará por avaliação física para saber se terá condições de entrar em campo já contra o River/PI, pela Copa do NE.

Imagem: reprodução do Google


Nos três amistosos que disputou na pré-temporada e no primeiro jogo oficial do ano, contra o Sport, o Náutico manteve praticamente a mesma base titular. Salvo uma mudança na lateral (Bryan por Bahia) e outra na cabeça de área (Josa por Luanderson), o restante do time que iniciou os jogos era sempre o mesmo.


A ideia era priorizar o entrosamento, mas também precisou ser utilizada por conta de questões físicas e clínicas de alguns jogadores que não poderiam entrar em campo. Contudo, para o jogo contra o River/PI, quinta, na estreia da Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve fazer algumas alterações.


"A ideia nossa é rodar o plantel, dando oportunidade para todos”, disse o treinador, após o empate em 1x1 com o Sport, nos Aflitos, na estreia do Campeonato Pernambucano.


Dal Pozzo deve observar os próximos treinos para saber se poderá contar com atletas que estavam aprimorando a parte física, casos dos reforços Ronaldo Alves e Kieza. Ambos foram relacionados para o Clássico dos Clássicos, mas não estavam prontos fisicamente para serem utilizados.


Tanto é que, quando precisou sacar o zagueiro Rafael Ribeiro no intervalo, o técnico acionou Diego e não Ronaldo. Na frente, as escolhas foram por Jorge Henrique e Erick, esse último com boas chances de ganhar um espaço no time principal. Nomes como Luanderson ou até mesmo Wagninho também podem pintar como surpresa na equipe.


O caso dele inspira mais cuidados. O jogador foi um dos últimos a se apresentar. Sua presença no banco de reservas no clássico, por exemplo, aconteceu devido um contratempo com um companheiro de posição.


"Ele não seria relacionado, mas Paiva se lesionou e tivemos que acelerar o processo. Veremos se há como botar ele no jogo do River/PI ou contra o Petrolina (domingo, no Pernambucano)", informou o líder alvirrubro. A equipe piauiense é comandada por um velho conhecido dos alvirrubros, o técnico Márcio Goiano, que estava no Timbu até maio do ano passado. 


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI