Publicada em 23/01/2020 às 09h12.
Mais de 300 kg de carne vencidas são recolhidas em supermercado de Paulista
Laticínios, arroz integral e amendoins que estavam impróprios para consumo também foram recolhidos.

Imagem: Divulgação 


Mais de 300 quilos de carne bovina e frango com o prazo de validade vencido foram recolhidos, na quarta-feira (22), no Supermercado Mais Você, localizado no Centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, durante uma ação conjunta da Vigilância Sanitária com o Procon do município.


Além das carnes, laticínios em geral, arroz integral e amendoins que estavam impróprios para consumo também foram recolhidos. Segundo a equipe de fiscalização, os produtos estavam sendo fracionados e repassados para os consumidores. “Isso é muito grave porque é prejudicial à saúde e pode causar várias doenças”, afirmou o inspetor da Vigilância Sanitária Pedro Albuquerque.


Segundo o coordenador de Fiscalização do Procon que participou da ação, Edir Machado, um auto de constatação de que eles estavam vencidos foi emitido e o valor da multa a ser pago será definido de acordo com o grau da penalidade da infração. Todo o material apreendido será incinerado no aterro sanitário do município.


O proprietário do local tem até 30 dias para regularizar a situação ou poderá ter o estabelecimento interditado. Segundo o Procon, além dos produtos vencidos, outra infração é que o estabelecimento não tem o leitor ótico para que o cliente consulte o valor dos produtos fora do caixa.


A ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e o Procon continua até a próxima semana em outros pontos comerciais do Centro da Cidade.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI