Publicada em 23/01/2020 às 09h38.
Náutico recebe River/PI na estreia da Copa do Nordeste
Timbu tenta título inédito da competição e reencontrará nos Aflitos um velho conhecido, o técnico Márcio Goiano.

Imagem: reprodução do Google


Nos últimos dois anos, o Náutico conseguiu acabar com um longo jejum no âmbito estadual e um tabu no cenário nacional, faturando o Campeonato Pernambucano de 2018 e a Série C do Campeonato Brasileiro 2019, respectivamente. Para 2020, a meta é superar outro obstáculo: a Copa do Nordeste, taça que o Timbu nunca levantou. O primeiro passo começa nesta quinta (23), às 19h30, contra o River/PI, pela primeira rodada da competição.


Após o empate em 1x1 com o Sport, na estreia do Pernambucano, o técnico Gilmar Dal Pozzo indicou que faria alterações na base titular para o confronto diante do River/PI. Duas delas acontecerão na defesa. Lesionado, Rafael Ribeiro desfalca a equipe. Diego Silva será o substituto. Seu companheiro de setor será Ronaldo Alves, que fará sua estreia com a camisa alvirrubra em 2020. Com isso, Fernando Lombardi ficará no banco.


"Já estava na minha cabeça no início de dezembro começar a temporada com Lombardi e Rafael, porque já estavam entrosados. Ronaldo chegou, Diego vinha de lesão e aí coloquei os dois juntos. Se não fosse isso (lesão de Rafael Ribeiro), eu ia começar a partida com Ronaldo e Rafael porque já estava planejado lá atrás", afirmou o treinador.


Dal Pozzo também indicou que pode fazer mais uma modificação na equipe, sem divulgar em qual setor. Uma possibilidade seria a entrada de Erick no ataque, na vaga de Matheus Carvalho.


Certo é que, por mais uma rodada, o torcedor do clube não verá Kieza - ao menos não entre os titulares. O jogador deve ser relacionado, mas começará no banco. “Tem um atleta jogando na função dele (Kieza) que está bem. Para jogar, você precisa estar bem fisicamente, tecnicamente, taticamente e mentalmente. Salatiel está bem em todas. O craque não está (pronto) para jogar um jogo inteiro”, apontou.


River


Comandado pelo ex-treinador do Náutico, Márcio Goiano, o time rival deve ser o mesmo que perdeu por 2x1 para o Picos, na estreia do Campeonato Piauiense. Na lista dos relacionados, porém, não consta o nome do volante João Ananias, formado na base do Timbu e com passagem também pelo Santa Cruz.


O jogador não viajou com a delegação e deve ser anunciado como reforço do Brasil de Pelotas/RS. O Galo Carijó está no Grupo A da competição, enquanto o alvirrubro ocupa uma das vagas no Grupo B - pelo regulamento, os confrontos na primeira fase são entre times de chaves diferentes.


Ficha técnica


Náutico


Jefferson; Bryan, Diego, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Erick), Álvaro e Salatiel.


Técnico: Gimar Dal Pozzo


River


Mondragon, Carlos Henrique, Cris, Wagner Silva e Mateus Muller; Emerson, Gustavo Henrique, Bismarck e Valdo Bacabal; Luccas Brasil e Eduardo.


Técnico: Márcio Goiano


Local: Aflitos (Recife/PE)

Horário: 19h30

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL).


Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL).


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI