Publicada em 23/01/2020 às 09h40.
Seleção feminina vive ansiedade pelo Pré-Olímpico
Equipe comandada pelo técnico José Neto briga por vaga em Tóquio a partir do próximo dia 6 de fevereiro.

Imagem: reprodução do Google


Encarando a segunda semana de treinos voltados para a disputa do torneio Pré-Olímpico Mundial, a seleção brasileira de basquete feminino vive a expectativa para entrar em quadra no evento, que vale vaga para os Jogos de Tóquio-2020, entre os próximos meses de julho e agosto, no Japão.


O elenco viaja na próxima segunda-feira (27) para a Sérvia, onde fará alguns treinos e um último amistoso, contra as sérvias, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado. Depois seguirá para Bourges, na França, onde jogará o Pré-Olímpico contra Porto Rico, França e Austrália nos dias 6, 8 e 9 de fevereiro, respectivamente. Para se classificar, basta a seleção nacional não ficar em último no grupo.


“São treinos mais intensos, o campeonato já está mais em cima. A expectativa aumenta, e esperamos também cumprir tudo muito bem, absorver todas as informações que o Neto (treinador José Neto) está passando para a gente, para chegar lá preparada. A ansiedade bate sempre, é um campeonato muito importante, poucas participaram. É normal a ansiedade, mas estamos preparadas para chegar lá e fazer o nosso melhor”, comentou a ala Tati Pacheco, que já atuou no basquete pernambucano pela Liga de Basquete Feminino (LBF).


As meninas vêm treinando em dois períodos. Primeiro ficaram nas instalações no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio. Mas agora estão usando a estrutura do Vasco da Gama - após interdição do Parque por falta de alvarás.


No Pré-Olímpico feminino, 16 países estão divididos em quatro grupos. Os demais grupos são os seguintes: Nigéria, Estados Unidos, Sérvia e Moçambique jogando na Sérvia; Coreia do Sul, China, Grã-Bretanha e Espanha no grupo sediado na China; e Canadá, Japão, Suécia e Bélgica disputando o torneio na Bélgica. São 10 vagas disponíveis, uma vez que Estados Unidos (campeão mundial em 2018) e Japão (país-sede) já estão classificados.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2020
Desenvolvido por RODRIGOTI