Publicada em 23/01/2020 às 10h23.
Instagram remove botão do IGTV do aplicativo principal
Fracasso? Medida reforça a ideia de que a rede de vídeos longos não estaria tendo o resultado esperado.

Imagem: Divulgação / Redes Sociais 


O Instagram removeu o atalho para o IGTV na tela inicial do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). A medida é resultado de um baixo volume de usuários que de fato clicavam ali para explorar vídeos verticais longos.


Por outro lado, os serviços ficarão ainda mais integrados: segundo publicação do TechCrunch, o app principal da rede social passou a aceitar uploads de mais de 1 minuto, algo que, até então, era exclusividade da versão web e do app independente do IGTV.


Em declaração ao site especializado, um representante do Facebook, que adquiriu o Instagram em 2012, conta que “muito poucas [pessoas] estavam clicando no ícone no canto superior direito da tela inicial”. O IGTV continua acessível na aba “Explorar”, em prévias no feed, nos perfis de criadores e no aplicativo próprio.


Lançado como um aplicativo separado em 2018, o IGTV não teria tido a aceitação esperada pelo Facebook, acumulando menos de 1% dos downloads do app principal. Enquanto mais de 1 bilhão de pessoas baixaram a plataforma de fotografias, somente cerca de 7 milhões teriam instalado o IGTV. O app de vídeos longos não chegou a figurar nem entre os 20 mais baixados de 2019.


O Instagram não revela números de visualizações do IGTV, mas vídeos destacados na seção “Explorar” mostram contagens muito abaixo daquelas vistas nos posts mais populares do YouTube. Parte dos motivos estaria ligada à falta de incentivos para cultivar criadores.


Ao contrário da plataforma do Google e do próprio Facebook, perfis com muitos seguidores no IGTV não recebem uma fatia dos rendimentos de publicidade mediados por eles. Com menos pessoas dispostas a criar conteúdo, naturalmente menos usuários teriam sido encorajados a acessar o feed apenas de vídeos longos.


Como resultado, usuários da ferramenta acabariam não acompanhando perfis que criam para o IGTV, assistindo a esse tipo de conteúdo apenas quando impactados por algo visto no feed ou na aba “Explorar” deles. A rede social não revelou planos de abandonar o IGTV.


FONTE: TECHTUDO 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2020
Desenvolvido por RODRIGOTI