Publicada em 23/01/2020 às 13h27.
Indivíduo é autuado por degolar filhotes de cachorro em Limoeiro
Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime ambiental e usou uma foice para praticá-lo.

Imagem: reprodução do Google


Um indivíduo de 40 anos, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi autuado na quarta-feira (22) por degolar três filhotes de cachorro em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime em depoimento, mas não contou o que teria motivado a matar os animais. Ele ainda apontou aos policiais a via pública onde deixou os cadáveres dos filhotes.


Em nota, a Polícia Civil informou que o criminoso apresentou a foice usada para degolar os bichos. "Várias testemunhas acusaram o imputado como autor do crime", disse o texto da corporação.


Policiais foram até o local do crime, identificado como Sítio Cabeça de Vaca, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, para iniciar as investigações. A Delegacia da cidade, para onde o meliante foi levado, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele, que responderá ao inquérito policial em liberdade.


O artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, tipifica como crime ambiental "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A legislação ainda prevê detenção de três meses a um ano e pagamento de multa.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI