Publicada em 24/01/2020 às 09h18.
Sport ganha reforços para enfrentar CSA, neste sábado
Após cumprir punição, Leão consegue regularizar jogadores e time titular deverá ter novidades para estreia na Copa do Nordeste.

Imagem: reprodução do Google


Depois de quitar parte da dívida com o chileno Mark González, o Sport finalmente começou a registrar atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Entre recém-contratados e jogadores com novos vínculos, oito haviam sido regularizados até a tarde da última quinta-feira (23).


São eles o goleiro Carlos Eduardo, o lateral-direito Raul Prata, o lateral-esquerdo Luciano Juba, os volantes Betinho, Jean Patrick e Marcão, além dos atacantes Hernane Brocador e Yan.


Com as regularizações, o técnico Guto Ferreira ganha novas opções para a partida deste sábado (25). Após dois anos longe da competição, o Sport estreia na Copa do Nordeste, às 18h, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.


Por conta da punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o Rubro-negro teve de entrar em campo recheado de atletas oriundos da base nos dois primeiros compromissos do ano.


Ainda faltam ser regularizados os zagueiros Rafael Thyere e Elenilson, o volante João Igor, os meias Lucas Mugni e Diego Noronha, e os atacantes Ewandro, Marquinhos, Leandro Barcia, Maxwell e Luan. A expectativa é que alguns fiquem aptos durante esta sexta (24).


A partir de agora, a tendência é que, com todos à disposição, o técnico rubro-negro reduza o número de craques no elenco. No momento, entre disponíveis e indisponíveis, 42 jogadores compõem o grupo. Porém, a ideia do líder é trabalhar com 34. Alguns pratas da casa que disputaram a Copa São Paulo e passaram a integrar o elenco devem voltar ao time sub-20.


"À medida que a equipe esteja completa com as inscrições, vamos determinar o planejamento. Há muitos meninos que vieram da Copa São Paulo. Alguns devem ficar, outros devem entrar de férias. (Contra o Vitória) lancei um de 17 anos (Júlio)", falou o treinador leonino.


Para a partida contra o CSA, o esperado é que três dos atletas inscritos no BID iniciem o confronto. Raul Prata, Jean Patrick e Yan faziam parte da equipe principal que vinha sendo trabalhada pelo técnico Guto Ferreira na pré-temporada, e devem entrar nas vagas de Ewerthon, Alê Santos e Vicente, respectivamente - levando em consideração a formação que entrou em campo no Clássico dos Clássicos. Brocador, que será o provável centroavante titular na temporada, ainda briga para entrar em forma.


No ano passado, o camisa 9 foi o artilheiro do time na temporada com 23 gols marcados.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI