Publicada em 24/01/2020 às 10h34.
Conheça seis apps inusitados para instalar no seu smartphone
Lista reúne ferramentas com funções curiosas e úteis para ter no seu aparelho.

Imagem: reprodução do Google


Alguns apps para Android e iPhone (iOS) possuem funções inusitadas ou curiosas, mas que podem se revelar úteis para os usuários. O SoundHound é um aplicativo para descobrir música que permite cantarolar a canção a ser identificada, enquanto o Língua do Bebê se propõe a decifrar o significado do choro de uma criança. O Hater funciona de forma parecida com Tinder, mas o objetivo é dar "match" com alguém que odeie a mesma coisa que você.


Embora pareçam aplicativos feitos para entretenimento, seus recursos inusitados podem simplificar a rotina dos usuários em algumas situações. O TechTudo preparou uma lista com seis opções para você adquirir no seu smartphone. Todos estão disponíveis na Google Play Store, enquanto apenas alguns podem ser encontrados na App Store.


1. Língua do Bebê


O Língua do Bebê é um aplicativo usado para interpretar o choro das crianças, atribuindo um motivo às lágrimas, sem a necessidade de uma conexão com a Internet. O serviço é pago, mas os usuários de celulares Android podem testar a ferramenta gratuitamente por 24 horas. O Cry Translator é uma alternativa para iPhone com as mesmas utilidades.


Na aba principal, está o sistema de reconhecimento de voz que escuta a criança e dá um feedback instantâneo sobre o choro. Ele atribui as lágrimas a cinco problemas, identificados por barras de intensidade que são preenchidas de acordo com a escuta. Ao clicar em uma, o usuário recebe dicas de como lidar com a situação, divididas em três categorias: agir, reconhecer e prevenir. O material é audiovisual e exemplifica as ações a serem tomadas.


2. RunPee


O RunPee é um aplicativo para aqueles que acham que o cinema deveria ter pausa. O app avisa as melhores cenas para sair e ir ao banheiro, mostrando momentos importantes do roteiro e os não tão fundamentais assim. O catálogo possui obras cinematográficas atuais e é renovado semanalmente. O serviço está disponível em inglês para Android e iPhone.


Para usar a ferramenta, basta escolher o filme desejado e acionar o timer. Assim, o RunPee vai avisar, por meio de uma vibração do celular, quando um "peetime" — cena para ir ao banheiro — estiver próximo.


Além dos momentos de pausa, o aplicativo também traz mais informações sobre o filme, como dados do elenco e da equipe, além de cenas pós-créditos. A interface dele é personalizável, permitindo escolher, por exemplo, o tamanho da fonte e até o estilo de vibração dos peetimes.


3. Cadê Meu Carro?


Cadê Meu Carro? é um aplicativo que, por meio do GPS, permite ao usuário marcar o local de estacionamento do seu veículo. A ação pode ser realizada de duas formas: modo automático, quando o próprio app mostra onde está o carro, ou manual, para que o usuário defina a rua do estacionamento do veículo. O software também registra o histórico de paradas do carro, além das principais informações sobre a última localização.


Na aba principal dele, também é possível compartilhar a localização nas redes sociais, registrar o estacionamento por fotos, abrir o Google Maps ou saber a distância da rua atual até o veículo. Em locais com estacionamento regularizado por período, é possível ativar um temporizador para enviar alarmes de lembrete. Ele está disponível para Android e iPhone.


4. Soundhound


O SoundHound é um aplicativo para descobrir músicas que estão tocando agora. O diferencial do app, disponível para Android e iPhone (iOS), é que o usuário pode cantar um trecho da canção para identificá-la. O resultado aparece de modo instantâneo com vários outros detalhes, como artista, álbum e letra do item procurado. O mecanismo, no entanto, nem sempre funciona com precisão.


A interface do software é simples e, na aba de entrada, está o botão para escutar o áudio a ser identificado. O banco de músicas do app é extenso, e é possível acessar o histórico de itens pesquisados. O SoundHound também oferece sugestões de músicas e integração com outros aplicativos, como o Spotify e o YouTube.


5. Hater


O Hater é um aplicativo de paquera similar ao Tinder, com uma diferença curiosa: seu objetivo é unir pessoas que detestam a mesma coisa, ou seja, com "ódios em comum". A lista com coisas a serem odiadas possui mais de 3 mil elementos, incluindo bandas, personalidades, situações e mais. A opção está disponível apenas em inglês, e pode ser baixado no Android e no iPhone (iOS).


O acesso ao aplicativo só é possível por contas registradas. O login é feito pelo perfil do Facebook ou pelo número de celular. Para "odiar" um item, acesse o ícone dos cartões na aba principal. O aplicativo irá sugerir situações, nomes e hábitos. Também é possível acrescentar novos "ódios" por meio do ícone na parte superior esquerda.


6. Ingred


O Ingred é um aplicativo para descobrir os ingredientes de um produto que podem ser prejudiciais à saúde. Por meio de uma foto do rótulo, a ferramenta traduz as informações das embalagens que nem sempre são claras à população, sendo uma boa opção para ajudar a ter uma rotina mais saudável. A novidade está disponível para Android e iPhone (iOS).


Para usá-lo, basta tirar uma boa foto do rótulo do produto, e o app apresentará os ingredientes prejudiciais à saúde. Para saber mais, clique no elemento e leia a descrição. Também é possível pesquisar sobre uma substância específica na ferramenta de busca.


Ele oferece a opção de elaborar uma "lista negra" com elementos para eliminar da rotina, e adicionar os produtos mais utilizados aos "favoritos". Usuários vegetarianos ou veganos podem selecionar uma dieta para eliminar os produtos derivados de matéria animal. 


FONTE: TECHTUDO 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI