Publicada em 26/01/2020 às 11h06.
Festival reúne fãs de cultura pop e cosplayers no Recife
Fantasias de personagens de animes, jogos e filmes foram destaques no evento.

Imagem: Danilo César / TV Globo 


Fãs de mangás, animes, jogos e filmes ligados à cultura pop se reuniram no Clube Português, no bairro das Graças, no Recife, na edição de dez anos do festival Anima Recife, no sábado (25). Entre os destaques do evento estavam cosplayers, que deram "vida" a diferentes personagens.


Fazer a fantasia ficar o mais fiel possível ao personagem original é um desafio que empolga a estudante de pedagogia Maria Eduarda Pereira, que interpretou Nidalee, do jogo League of Legends.


"É uma personagem que me identifico. Ela é bem selvagem, forte e eu adoro. Essa paixão veio da minha mãe e tenho desde pequena. Ela sempre gostou de anime, jogos, essas coisas. Acho tudo da cultura pop mágico”, disse.


Não só adolescentes e mais novos entraram na onda de interpretar os personagens favoritos. A enfermeira Cibele e a filha Leila foram juntas para o festival. As duas são apaixonadas pela arte dos cosplays.


A mãe escolheu a princesa Leia, personagem de Star Wars. A filha preferiu Willy Kat, de Thundercats. “Acho maravilhoso porque curtimos juntas. Acho muito bom essa relação de mãe e filha. A gente se diverte muito”, contou Cibele.

O Anima Recife vai até hoje, com uma programação que inclui concursos de K-pop e de representação de personagens a caráter, o cosplay, além de um espaço onde os loucos por videogames podem se divertir com jogos de várias gerações e uma feira apenas com produtos Geek, entre outras atividades.


De acordo com a organização, são esperadas 15 mil pessoas nos dois dias do evento, que é realizado das 10h às 21h. As entradas custam a partir de R$ 40 (meia-entrada). O ingresso social custa R$ 45 e um quilo de alimento.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI