
Imagem: reprodução do Google
O empate com o Vitória/BA, no último sábado (1), foi apenas o primeiro jogo de uma maratona de partidas que o Sport vai encarar durante o mês de fevereiro. A partir de agora, o Leão terá pela frente mais oito partidas dentro de 26 dias, entre compromissos do Estadual, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Até por isso, para aguentar o calendário apertado, o técnico Guto Ferreira vem revezando a equipe neste início de temporada.
"Acredito que mais de 80% já esteve dentro do campo jogando. Não tenho outra alternativa. Treino duas equipes, vou alternando, e assim a gente vai. Essa semana agora foge das regras do jogo. Vamos estar em campo na terça e na quinta. A situação nos obriga a colocar determinada equipe no campo. É o Sport em qualquer situação e queremos o Sport competitivo. Independente de quem estiver em campo, vamos estar sempre trabalhando pelo melhor", relatou o técnico rubro-negro.
Dos próximos oito compromissos do mês, quatro acontecem na capital pernambucana, e na outra metade, o Leão terá que viajar para Caruaru, Salgueiro, Natal e Brusque. Por conta disso, dificilmente algum jogador terá uma sequência de dois jogos consecutivos.
Durante toda a pré-temporada,
Guto passou a separar o grupo em equipes. A considerada principal vem
disputando a Copa do Nordeste, e a reserva, recheada de pratas da casa, tem
atuado no Pernambucano. Não à toa, foram usados 28 jogadores até o momento nos
cinco primeiros jogos do ano.
Confira os jogos do Sport em fevereiro:
04/02 - Sport x Retrô (Estadual)
06/02 - Sport x Imperatriz/MA
(Copa do Nordeste)
09/02 - Decisão x Sport
(Estadual)
12/02 - Brusque x Sport (Copa do
Brasil)
15/02 - Náutico x Sport (Copa do
Nordeste)
22/02 - América/RN x Sport (Copa
do Nordeste)
26/02 - Salgueiro x Sport
(Estadual)
29/02 - Sport x Afogados (Estadual).
FONTE: FOLHA PE