Publicada em 15/02/2020 às 09h13.
Procon apreende 993 artigos carnavalescos com irregularidades no Recife
Lojistas foram notificados e autuados.

Imagem: Procon Recife/Divulgação


O Procon do Recife recolheu, na sexta-feira (14), 993 artigos carnavalescos com irregularidades, em cinco estabelecimentos. Os produtos foram encontrados em seis estabelecimentos comerciais e, de acordo com o órgão de defesa do consumidor, os lojistas foram notificados e autuados.


Ao todo, segundo o Procon, foram recolhidos 400 produtos importados sem informações de segurança em língua portuguesa, 454 peças sem informações de fabricante ou importador, 97 artidos sem dados dos prazos de fabricação e validade e 42 itens com o prazo de validade vencido.


Entre os artigos carnavalescos fiscalizados estão fantasias infantis, confetes, serpentinas, cartelas de glitter e cristal e brilhos em aerossol. O Procon do Recife informou que os lojistas têm um prazo de 10 dias para apresentar defesa e o processo segue para julgamento.


Se condenados, eles podem pagar multa ou, atém mesmo, ter as atividades suspensas. Os produtos com validade vencida devem ser descartados.


Os consumidores podem acionar o Procon do Recife por meio do telefone 0800.281.1311 para que uma equipe vá até o local para fazer uma inspeção. Também é possível acionar o Procon no e-mail procon@recife.pe.gov.br ou nas redes sociais do órgão.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI