Publicada em 16/03/2020 às 09h15.
É #FAKE vídeo de Ronaldinho jogando futsal dentro do presídio
Homem nas imagens não é o ex-jogador de futebol brasileiro, e sim um marroquino.

Imagem: G1 / Reprodução 


Um vídeo que mostra um homem aplicando dribles numa quadra de futsal tem viralizado na web. A legenda diz: "Olha o Ronaldinho no torneio de futsal do presídio". A mensagem é #FAKE.


Apesar da semelhança física, o homem nas imagens não é o ex-jogador Ronaldinho, e sim um marroquino chamado Mourad Boukhari, comparado muitas vezes a outro brasileiro, o craque das quadras Falcão, considerado um dos melhores de todos os tempos.


As imagens que têm circulado fazem parte de um vídeo que está disponível na internet há mais de dez anos. Nele, o marroquino aplica dribles e mostra muita habilidade com a bola.


O boato teve início após a notícia de que o complexo penitenciário Agrupación Especializada, para onde Ronaldinho e o irmão Assis foram levados após serem presos no Paraguai, terá um torneio de futsal disputado pelos detentos.


O campeonato interno do presídio costuma acontecer a cada seis meses e já estava previsto antes da chegada de Ronaldinho.


Na terça (13), a Justiça do Paraguai rejeitou um pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do ex-jogador.


O caso


Na quarta da semana passada, Ronaldinho e Assis entraram no Paraguai utilizando passaportes adulterados e ficaram sob custódia em um hotel.


Na quinta-feira, eles foram ao Ministério Público dar declarações. Os promotores entenderam que os dois haviam sido enganados e, por isso, não foi apresentada acusação formal.


Após uma audiência que durou quase sete horas na sexta, porém, o juiz disse que não aceitou a sugestão do Ministério Público de que Ronaldinho e Assis eram inocentes e deu um prazo de dez dias para que a acusação voltasse a se pronunciar.


Surgiu, então, a informação de que Ronaldinho e Assis iam deixar o Paraguai – até aquele momento, eles podiam deixar o país, pois não havia nenhuma acusação contra eles. O Ministério Público, diante disso, solicitou a detenção.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI