Publicada em 16/03/2020 às 13h15.
Veja quais eventos culturais foram cancelados em PE
Eventos foram cancelados ou ganharam novas datas por conta da pandemia do Coronavírus.

Imagem: reprodução do Google


O universo cultural em todo o mundo, e mais especificamente em Pernambuco, segue sendo afetado diretamente pelo novo Coronavírus. Cancelamentos ou adiamentos de espetáculos teatrais, shows e outros eventos têm sido rotina, desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o surto como pandemia e o Ministério da Saúde do Brasil passou a anunciar medidas para contenção do surto.


Alguns eventos foram remarcados e já têm nova data outros, no entanto, foram suspensos sem divulgação de um novo dia para apresentações. Qualquer que seja o caso, quem adquiriu bilhetes pode solicitar o estorno do valor ou manter os ingressos que servirão para as apresentações, quando tiverem uma nova data. A orientação, no entanto, é verificar a política de cancelamento de cada uma das produções.


A seguir, a "agenda cultural" do teatro e de outros espaços cancelada ou adiada em Pernambuco:


- "Chaves – Um Tributo Musical":   inicialmente marcado para os próximos dias 28 e 29 de março no Teatro RioMar, o espetáculo foi cancelado e uma nova data ainda não foi definida pela produção do evento. Os ingressos adquiridos para as sessões seguem válidos para os dias que ainda serão remarcados o tributo.


- Comédia "A Mentira", protagonizada por Miguel Falabella e Zezé Polessa:  apresentações suspensas em todas as localidades do País que receberiam a peça. Em Olinda, no Teatro Guararapes, o espetáculo estava marcado para 27 de março.


- "Gonzagão Sinfônico”: inicialmente marcado para o próximo dia 28 de março, o show, que contaria com Chambinho do Acordeon, Quinteto Violado e Orquestra Criança Cidadã, em celebração ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, foi adiado para o dia 18 de julho, no Teatro Guararapes.


- "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém": espetáculo que aconteceria de 4 a 11 de abril, em Fazenda Nova, no Agreste pernambucano, foi adiado e remarcado para setembro (dias 2,3,4,5 6 e 7) . É a primeira vez em 53 anos que o evento deixará de ser realizado no período da Semana Santa.


- Show 'Pra Sempre', de Lulu Santos: em comunicado feito pelo próprio cantor e compositor Lulu Santos nas Redes Sociais, as apresentações da turnê 'Pra Sempre' não serão realizadas, inclusive a que passaria por Olinda, no Teatro Guararapes, marcado para abril.


- Shows de Belo e Mumuzinho:  as festas ‘Sambinha na Lapa’, que aconteceria no dia 22 de março com o cantor Belo e ‘A Maior Roda de Samba do Brasil’, marcada para o dia 28, com Mumuzinho, Vou pro Sereno, Turma do Pagode e Revelação, foram adiadas e devem ganhar novas datas, de acordo com comunicado da produção dos eventos.


- Instituto Ricardo Brennand: o equipamento cultural suspendeu temporariamente as visitações do público, por tempo indeterminado, desde o último sábado (14).


- Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj): atividades abertas ao público oferecidas pelos equipamentos da Instituição estão suspensas por tempo indeterminado, também desde o último sábado (14). Ficam fechados os cinemas da Fundação (Derby) e do Museu (Casa Forte).


Assim como, também na Zona Norte, as atividades do Museu do Homem do Nordeste, das galerias Massangana, Baobá, Valdemar Valente e Mauro Mota, e da Cinemateca Pernambucana.


Já no Derby os cursos da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), as salas de Leitura Nilo Pereira, de Exposição Vicente do Rego Monteiro e de Videoarte Cristina Tavares e em Apipucos ficam fechadas a Villa Digital e a Biblioteca Blanche Knopf.


O Engenho Massangana, unidade da Fundaj no Cabo de Santo Agostinho, também estão com as atividades suspensas.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI