Publicada em 16/03/2020 às 14h56.
Aulas serão paralisadas na quarta-feira (18) em Palmares, afirma secretário
Chefe da pasta de Educação declarou que medida é preventiva e orienta pais e responsáveis a manter os estudantes em casa.


Imagem: Yasmin Demery/ Portal Nova Mais

A prefeitura Municipal de Palmares, na Mata Sul do estado, comunicou, na manhã desta segunda-feira (16), a suspensão das aulas do período letivo, das escolas das redes pública e privada. A medida, válida a partir de quarta-feira (18), também é válida para os alunos das faculdades Famasul e Facip, administradas pela Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul).


A informação foi conformada pelo secretário de Educação do município e presidente da AEMASUL, professor Flávio Miranda. Em entrevista ao vivo ao programa Microfone Aberto, da Nova Quilombo FM, ele declarou que as medidas visam a evitar aglomerações na cidade e a resguardar a integridade dos estudantes, professores e demais funcionários escolares contra a ameaça do coronavírus:


- “A partir de quarta-feira, toda a rede municipal, estadual e privada, as aulas ficarão suspensas. Também no ensino superior: a Famasul, a  Facip, a Florence, que tem ensino técnico, a FAP serão paralisadas”, disse.


Trabalho de conscientização


Ainda conforme o secretário, é importante conscientizar os pais de que o período de recesso compulsório deve ser passado em casa, em regime de isolamento, evitando-se ao máximo a circulação dos estudantes em áreas públicas, formando aglomerações:


- “É importante salientar que esse período não é de férias, mas de isolamento, de quarentena. Não é para os alunos saírem por aí jogando bola ou se encontrando na praça. É para ficarem em casa, de modo a evitar o risco de contágio”, declarou.


O secretário esteve em companhia do chefe da pasta de Saúde, doutor Francisco Bernardo, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, e do chefe-de-gabinete da prefeitura, Eduardo Aleixo.


Interrogado sobre a possibilidade de fechamento do comércio nos próximos dias, Eduardo Aleixo afirmou que o comitê permanente deve deliberar sobre essa e outras medidas durante a semana.

 

.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI