Publicada em 18/03/2020 às 09h33.
Sanharó cria 'Comitê de Combate' ao coronavírus
Entre as medidas estão a suspensão das atividades do Centro de Idosos e paralisação das aulas a partir de hoje.

Imagem: Prefeitura / Divulgação 


A Prefeitura de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, criou, o Comitê Municipal de Resposta Rápida de Combate e Enfrentamento ao Covid-19, formado por representantes de todas as secretarias. O objetivo do comitê é criar ações estratégicas de prevenção, diagnóstico precoce, de orientação para a população, e de enfrentamento ao Covid-19.


O comitê já iniciou o trabalho com várias ações de prevenção, entre elas a orientação a todos os servidores da saúde, aquisição imediata de Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde, distribuição de álcool em gel nas unidades, atendimento odontológico apenas em casos de emergência, intensificação das visitas dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias a pacientes idosos e acamados, suspensão das atividades do Centro de Idosos e suspensão das aulas a partir desta quarta-feira (18).


“O Comitê vai acompanhar tudo e tomar as providências necessárias para tentar conter a disseminação do coronavírus. Estamos dando as respostas certas e toda a população deve tomar os cuidados determinados pelas instituições de saúde”, destacou o prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI