Publicada em 25/03/2020 às 09h08.
Clientes fazem petição digital contra Samsung; entenda o caso
Mais de 25 mil usuários pedem que fabricante pare de usar processadores da linha Exynos. Eles querem chips Snapdragon.


Linha S20: Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra — Foto: Thássius Veloso/TechTudo


A Samsung virou alvo de uma petição online feita por usuários insatisfeitos com o processador Exynos em celulares da marca. A iniciativa partiu de um cliente do Reino Unido que pede que a empresa passe a usar os chips da linha Snapdragon, fornecida pela Qualcomm. O componente já marca presença em telefones vendidos nos Estados Unidos, mas a companhia opta pelo Exynos no Brasil e em países da Europa e Ásia. Mais de 25 mil usuários assinaram a requisição, cuja meta foi batida nesta terça-feira (24). A Samsung Brasil não se pronunciou.



Petição feita no change.org  — Foto: Foto: Reprodução/change.org


O mais recente lançamento da marca no país é Galaxy S20 com o processador Exynos 990. A versão norte-americana da família de celulares premium foi apresentada com Snapdragon 865, o mais avançado da Qualcomm em tempos atuais.


De acordo com os criadores da petição, os processadores Exynos passam por uma série de limitações em relação aos Snapdragon – apesar de serem componentes de ponta no caso dos smartphones mais caros. Testes comprovariam velocidade menor, bateria com duração inferior, sensores e processamento de câmera piores, além de superaquecimento e mais episódios de travamentos.



Processador Exynos usado pela Samsung — Foto: Foto: Divulgação/Samsung


Outra reivindicação da petição é que a gigante sul-coreana pare de usar sensores de câmera fabricados pela Samsung e que sejam usados os componentes da Sony já presentes nos smartphones comercializados nos Estados Unidos.


O portal Android Authority ressalta que o Snapdragon 865 possui Cortex A77 que entrega até 20% de aumento no desempenho em relação ao Cortex A76 usado no Exynos 990. A diferença também está na GPU Adreno 650 do Snapdragon, que supera a GPU Mali G77 usada na linha Exynos.



FONTE: TECHTUDO.COM

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI