Publicada em 25/03/2020 às 09h23.
Clubes começam a liberar atletas, e FPF prepara aporte financeiro
Com o Pernambucano paralisado, equipes como Central, Petrolina e Vitória-PE, começam a liberar jogadores, e federação projeta ajuda.

Campeonato Pernambucano de 2020 — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press


Com o Campeonato Pernambucano paralisado, por conta da pandemia do novo Coronavírus, e sem previsão de volta, os clubes que não têm calendário no segundo semestre, como Central, Petrolina, Decisão e Vitória-PE, começam a liberar atletas que estão em término de contrato.


Diante deste cenário, a Federação Pernambucana de Futebol optou por dar uma aporte financeiro, para que os clubes possam custear algumas despesas.


- Conseguimos um aporte de R$ 100 mil, sendo R$ 10 mil para cada clube. Acontece que alguns clubes estão liberando os atletas e estavam sem poder custear as passagens. Com isso, a gente fez esse aporte que é para ajudar nesse sentido - disse o presidente da entidade, Evandro de Carvalho.


Ainda de acordo com Evandro, o fato de os clubes estarem liberando atletas antes do fim da competição, que ainda não tem nova data para acontecer, não prejudicará o torneio. Mesmo que o futebol seja retomando apenas no segundo semestre.


- Não prejudica, porque esses clubes que estão liberando os atletas jogam com a base. São os clubes que estão mais na parte de baixo da tabela e não têm calendário no segundo semestre.


A expectativa da Federação é que a competição seja retomada, no máximo, em agosto, para que possa ser finalizada sem maior prejuízo ao calendário de jogos das equipes que também disputam a Copa do Nordeste e o Brasileiro.



FONTE: GLOBOESPORTE.COM/PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI