Publicada em 30/03/2020 às 09h45.
Cinco jogos no Telegram para brincar com os amigos
Jogos do mensageiro fazem sucesso e alguns se assemelham a RPGs.


O Telegram permite que usuários tenham acesso a jogos — Foto: Reprodução/Marvin Costa


O Telegram, app de mensagens e principal concorrente do WhatsApp, conta com uma série de games que podem ser jogados sozinhos ou com grupos de amigos. Disponível para Android e iPhone (iOS), os jogos variam quanto ao nível de dificuldade, com jogos de dedução e estratégia que mais parecem ter saído de complexos jogos de RPG. Todos eles estão disponíveis no app em português de forma gratuita.


Todos os jogos contidos no Telegram podem ser ativados em conversas coletivas diretamente no aplicativo e funcionam a partir do comando de bots, que são ações automatizadas que obedecem aos jogadores durante a brincadeira. A lista a seguir traz os principais jogos do Telegram, explicando seus objetivos e propostas.


1. Dreamers


 

Dreamers é um jogo de dedução por imagens do Telegram — Foto: Reprodução/Clara Fabro


O Dreamers (ou "sonhos") é um jogo de dedução por imagens. Ele é composto pelo Sonhador Lúcido e pelos Apanhadores. O Sonhador Lúcido é quem seleciona uma foto primeiro e a descreve para os Apanhadores, que devem descobrir a imagem escolhida pelo Sonhador.


Essa descrição pode ser feita por meio de uma frase, poema, música, título de filme e até mesmo por uma única palavra. Os jogadores alternam os papéis a cada rodada, e vence o participante que obter mais pontos no final. O game está disponível a partir do bot @dreamersbot


2. Uno


O Uno é um famoso e querido jogo de cartas que fez parte da infância de muita gente. Agora, pelo Telegram, é possível jogá-lo em grupo com seus amigos. Como as regras do Uno não são muito consistentes e cada um aprendeu a jogar de forma diferente no passado, é possível tirar qualquer dúvida sobre o jogo chamando o bot no privado.


No final, vence o jogador que não tiver mais cartas na mão. O ponto positivo em jogar Uno no Telegram é que o bot já diz "UNO!" por você quando resta apenas uma carta em mãos, impedindo outros jogadores de te "acusarem" e penalizarem por esquecer de gritar. O game está disponível a partir do bot @unobot



3. Lobinho



O Lobinho é um jogo de estratégia que se assemelha a um RPG — Foto: Reprodução/Clara Fabro


O jogo "Lobinho" (em inglês werewolf) é um jogo de dedução e estratégia que demanda papéis diferentes de cada jogador. O cenário do jogo é uma pequena aldeia onde linchamentos ocorrem à noite para que os vilões sejam descobertos. Assim que o jogo é iniciado, o papel de cada jogador é distribuído pelo bot no chat privado. Cada papel tem uma ação diferente. O cupido, por exemplo, escolhe dois personagens que formarão um casal e que morrerão juntos, pois um não suporta a perda do outro. Já o ladrão pode roubar o papel de um jogador e o transformar em um simples aldeão, que não desempenha nenhum papel especial na trama.


Assim que o jogo começa cada participante deve definir uma ação, que varia de acordo com o papel recebido. O objetivo do jogo varia de acordo com os papéis dos participantes, mas a ideia geral é que a aldeia acabe com todas as ameaças. Quando o dia amanhece, os aldeões descobrem o que aconteceu na noite seguinte e são informados se algum aldeão ou vilão morreu ou não. Quando a noite chega, os participantes votam no personagem que desejam "linchar", e sua identidade é revelada apenas após sua morte. O game está disponível a partir do bot @werewolfbot



4. Spy



O Spy é similar ao jogo de tabuleiro Detetive — Foto: Reprodução/TechTudo


O objetivo do Spy se assemelha muito com o famoso jogo de tabuleiro Detetive. Assim que o jogo começa, os participantes recebem suas funções, que podem ser de agentes secretos ou de espião. Todos os jogadores recebem uma mensagem do bot do game no privado contendo o mesmo lugar — exceto um, que será o espião.


O objetivo do jogo é que os agentes encontrem o espião, e que o espião descubra o lugar de encontro dos agentes. Finalmente, o jogo termina quando a maioria dos participantes acusa um jogador em comum, ou quando o espião tenta adivinhar o local dos agentes. O game está disponível a partir do bot @spyfallbot


5. Gamee



O Gamee funciona como uma plataforma com os jogos variados — Foto: Reprodução/Clara Fabro


O Gamee é um bot do Telegram que abriga muitos outros jogos. Chame o @Gamee em uma mensagem privada e você terá acesso a uma infinita variedade deles. Os jogos no Gamee podem ser jogados em grupo ou sozinho, e você pode escolher suas categorias, que incluem puzzles, esportes, corrida e ação, por exemplo.



FONTE: TECHTUDO.COM
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI