Publicada em 08/04/2020 às 14h29.
HRP aguarda resultados de quatro casos suspeitos de Covid-19
A informação foi transmitida pela assessoria de comunicação, em entrevista ao Microfone Aberto. Exames já foram enviados para Recife e resultados saem nos próximos dias.

Imagem: Hospital Regional dos Palmares/ Ascom


O Hospital Regional dos Palmares, por meio de sua assessoria de comunicação, informou, na manhã desta quarta-feira (08), que atualmente a unidade de saúde conta com quatro casos suspeitos de coronavírus. O material coletado dos pacientes já foi enviado para Recife. O resultado deve ser divulgado em breve.


Foi o que garantiu o assessor de comunicação do HRP, Shellington Ferreira. Em entrevista ao vivo, por telefone, ao programa Microfone Aberto, da Nova Quilombo FM, ele confirmou que o hospital está tratando de quatro pacientes com suspeita de Covid-19. Segundo ele, o material já foi coletado e enviado para análise do LACEN-PE (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco), que deve divulgar o resultado nos próximos dias:


- “No momento a gente está acompanhando quatro casos suspeitos, que estão sendo monitorados. Já foram encaminhadas as amostras para o LACEN ontem. Possivelmente amanhã ou depois de amanhã estarão chegando esses resultados”, disse.


Na tarde de terça-feira (07), o hospital confirmou a morte do primeiro paciente por coronavírus na unidade: trata-se de uma mulher de 68 anos, de Catende. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sofria de problemas cardíacos, hipertensão e diabetes. O óbito ocorreu no dia 04 de abril.


Um palmarense de 54 também está sendo tratado no hospital, mas seu estado de saúde é considerado estável. Até o momento, os médicos não viram necessidade de entubação ou de ventilação pulmonar no paciente.


Campanha por máscaras


O Hospital Regional do Palmares está executando a campanha “Coronavida: o amor em movimento”. O objetivo é estimular costureiras da região a produzirem máscaras artesanais para a unidade de saúde. A instituição possui o material para confecção, mas precisa angariar mão de obra que execute a produção das máscaras.


O trabalho tem caráter voluntário e o material será levado ate o local escolhido pela costureira. Quem quiser participar da campanha, pode entrar em contato pelo telefone: (81) 3661 8463.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI