Publicada em 12/04/2020 às 16h01.
Hospital Vale do Una confirma óbito por Covid-19 de garota de 18 anos, em Palmares
A paciente veio de Recife para tratar de uma síndrome respiratória, após dois testes darem negativo para o novo coronavírus. Terceiro teste confirmou a doença como causa do óbito.

Imagem: Ascom/ Hospital Vale do Una


Uma jovem de 18 anos é a primeira vítima fatal por Covid-19 (novo coronavírus) registrada em Palmares, na Mata Sul do estado, vinda da cidade de Recife. O óbito ocorreu no Hospital Vale do Una (antigo Hospital Santa Rosa), na noite da última sexta-feira (10), após dois testes negativos na capital pernambucana.

 

O fato foi confirmado na tarde deste domingo (12) e deve aparecer ainda hoje no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com informações exclusivas do Portal Nova Mais, a jovem havia sido internada no Hospital Oswaldo Cruz, em Recife, apresentando sintomas condizentes com o contágio do novo coronavírus.

 

Dois testes (prova e contraprova) realizados na unidade de saúde, no entanto, haviam dado negativo para a doença. Como o Hospital Oswlado Cruz está internando exclusivamente pacientes com Covid-19, a paciente foi transferida para o Hospital Vale do Una, em Palmares, para tratar uma síndrome respiratória.

 

Por persistirem os sintomas, o hospital decidiu realizar um terceiro exame para Covid-19, que deu positivo para o contágio da doença. Antes da transferência de volta para Recife, decidida pela Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, ela veio a óbito ainda em Palmares.

 

Hospital de retaguarda

 

O Hospital Vale do Una é classificado, pelo Governo do Estado, como unidade de retaguarda, para receber casos de síndrome respiratória que não testem positivo para Covid-19, uma vez que dispõe de leitos com respiradores para ventilação pulmonar. Nesse caso, pacientes de outros municípios podem ser transferidos para tratamento em Palmares.

 

O óbito da garota foi registrado às 23h16 da última sexta-feira. A partir da confirmação de contágio, todos os procedimentos de segurança foram postos em prática, para salvaguardar funcionários da unidade e remoção segura do corpo para a capital pernambucana.


Como a paciente tem residência fixa em Jaboatão dos Guararapes, o óbito não é contabilizado em Palmares, mas no endereço fixo em que residia.




 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI