
Imagem: reprodução do Google
Duas barreiras sanitárias começaram a funcionar em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. Os pontos são estratégicos para tentar evitar aglomerações de pessoas sem os cuidados necessários, principalmente, na feira livre, que acontece nas sextas-feiras. As barreiras foram implantadas nas ruas João de Deus e Capitão Manoel Matulino.
As barreiras funcionarão em dias alternados, nas quartas, quintas e sextas-feiras, quando o movimento nas ruas costuma ser maior. Em cada ponto, são 11 profissionais atuando, divididos em seis servidores treinados para fazer as abordagens, três técnicos do NASF e dois guardas municipais.
Durante as abordagens, os motoristas e passageiros dos veículos são orientados a fazer a higienização constante e correta das mãos, utilizarem máscaras de proteção e permanecer em casa, se não houver a necessidade de sair. Caso alguma pessoa não esteja usando máscara, recebe uma descartável ao passar pelas barreiras.
FONTE: G1