/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/01/07/moda_center_santa_cruz.jpg)
Imagem: Divulgação
O Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, anunciou um guia com medidas que serão adotadas para reabertura do centro de compras. Apesar do planejamento, não foi definida uma data para retomar as atividades.
O guia descreve as medidas de higiene, limpeza, proteção, organização e novas práticas operacionais que serão adotadas pela administração e comerciantes. Entre as principais medidas adotadas pela administração está a mudança nos dias de feira para sexta-feira e sábado.
“Em sondagens com os guias de excursões que vêm ao Moda Center regularmente, detectou-se que esses seriam dias mais adequados, pois o grande atacadista faria suas compras na sexta e o cliente de varejo no sábado. O Moda Center passaria a atender os dois públicos, ampliando o seu fluxo durante o ano todo”, comentou George Pinto, gerente geral do Moda Center.
A administração do Moda Center também orienta as ações que devem ser adotadas pelos comerciantes: limpeza e desinfecção dos balcões várias vezes ao dia; fornecer máscaras aos funcionários, que devem ser usadas inclusive no deslocamento do trabalhador.
Disponibilizar álcool em gel para uso dos funcionários e clientes; se possível, implantar a medição de temperatura de funcionários; se algum trabalhador apresentar sintomas de gripe, febre, tosse, coriza ou dor no corpo, é recomendável que fiquem em casa.
Utilização de canais online para atender clientes que ainda tenham movimentação restringida e a suspensão de ações promocionais e campanhas que promovam a aglomeração de pessoas ou distribuição de material que possa ser vetor de contaminação do novo coronavírus (inclusive panfletos).
FONTE: G1