
Imagem: Divulgação
Neste mês de junho, a faculdade Uninassau Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza, nos dias 16,17, 22, 25 e 29, deste mês, o primeiro Encontro de Farmacologia Clínica. O evento será realizado por meios digitais, por causa da pandemia. As transmissões serão ao vivo pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site.
Entre os temas que serão abordados durante o evento estão Farmacoterapia do emagrecimento; Dispositivos e farmacoterapia para sistema respiratório; Em tempos de COVID-19, como podemos fazer o manejo de transtornos autolimitados; Prescrição de suplementos alimentares; A importância da farmacologia clínica na prática farmacêutica; Cuidado farmacêutico na saúde mental; Farmacoterapia voltada à cessação tabágica; Experiencias exitosas no ensino de farmácia clínica: emprego de casos clínicos reais; Habilidades de comunicação do farmacêutico clínico.
Os palestrantes serão os farmacêuticos Max Viana, Eliane Campesatto, Diego Guedes, Leandro Medeiros, Alyne Almeida, Janderley Matos, Walleri Reis, Cinthia Rios, Kallyne Bezerra, Izabel Almeida, Mário Rezende.
FONTE: G1