Foto: Reprodução
Na tarde desta terça-feira (23) o prefeito da cidade de Ribeirão, Marcelo Maranhão, concedeu entrevista ao programa Microfone Aberto, da Nova Quilombo FM. Durante a conversa o administrador informou que após alguns anos fechada a usina Estreliana volta a funcionar na safra 2020/2021.
Segundo Marcelo Maranhão, a Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar (Coaf) será a arrendatária da empresa pelo período de oito anos. A Coaf já administra a usina Cruangi, na cidade de Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco, que moeu na safra 2019/2020 cerca de 800 mil toneladas de cana-de-açúcar.
-"Na indústria deve ser gerado cerca de 300 empregos diretos, juntando os empregos indiretos com os trabalhadores do campo, na garagem da usina e outros departamentos envolve mais de 2 mil trabalhadores", afirmou o prefeito.
A usina Estreliana passa a ser a terceira empresa do setor açucareiro de Pernambuco a ser administrada pelo modelo de cooperativa juntando-se a Agrocan/Pumaty, em Joaquim Nabuco, e Cruangi/Coaf. Com a reativação, o estado chegará ao número 14 usinas em funcionamento.