Publicada em 08/10/2020 às 09h14.
É #FAKE que Chico Buarque fez texto 'A classe média está de partida'
Texto de autoria de escritor baiano é falsamente atribuído ao cantor e compositor.

Imagem: G1 / Reprodução 


Circula pelas redes sociais um texto com o título "A classe média está de partida" atribuído ao cantor e compositor Chico Buarque. É #FAKE.


A assessoria de Chico Buarque diz que o texto não é do cantor. "O texto não é de autoria de Chico Buarque, cujo último sobrenome é grafado com dois L. Não se assemelha nem em estilo nem em conteúdo a nada do que Chico já escreveu anteriormente", diz, em nota.


O escritor baiano Zuggi Almeida reivindica a autoria do texto. Procurado pelo G1, Zuggi diz que o texto original foi escrito em 2017.


"Em determinado momento trocaram a autoria e colocaram Chico Buarque. Um dia eu recebi um toque de um amigo meu e fiz um comunicado no Facebook e o Boatos.org fez o desmentido. Isso foi um ano atrás. Essa semana agora esse texto voltou a repercutir. Acho que Chico não tem culpa nenhuma de terem colocado a autoria para ele, como acontece com Luís Fernando Verissimo, Drummond, não é verdade? Essa coisa da internet de as pessoas acharem de atribuir a outra o perfil de alguém que ela imagina sem ter nada a ver. E me comparar com Chico Buarque é um elogio, mas a produção intelectual é minha. Não me sinto desprestigiado, mas há necessidade de fazer essa reparação."


FONTE: G1 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI