Publicada em 22/02/2021 às 11h43.
Em protesto, concurseiros invadem Live da Prefeitura de Gravatá e cobram liberação do concurso
As provas teóricas foram feitas nos dias 13 e 19 de Dezembro de 2020 e o gabarito preliminar já tinha sido divulgado. Mas a continuidade do certame está suspensa desde 14 de janeiro.


Imagem da live com a hashtag que os concurseiros subiram / Reprodução do Correio Notícia.


A Live da Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), tinha como tema a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2020, mas foi marcada por protestos dos participantes da prova do concurso público do município. Ele foi suspenso desde o dia 14 de Janeiro de 2021 e por meio de comentários, os concurseiros cobraram a liberação da continuação do concurso, levantando a hastag #liberaconcurso.


A transmissão ao vivo foi realizada simultaneamente no Instagram e no Facebook da Prefeitura Municipal de Gravatá e contou com inúmeros comentários em relação ao processo seletivo. “Sobre o concurso, estamos esperando uma posição, merecemos respeito”, revelou uma internauta. “E o Concurso Ativa quando”, destacou outro participante. “Precisa ter concurso. Muita gente precisando trabalhar e muitas secretarias com falta de pessoa”, destacou outro.


Concurseiros e advogados entram com recurso contra ação popular:


Na semana passada, um time com mais de 100 candidatos entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), contra uma ação popular que suspendeu, no dia 14 de janeiro, o concurso público no município. A iniciativa conta com uma comissão organizadora e uma equipe de advogados especializada na área.


De acordo com o advogado Flávio Brito, responsável pela apelação, a 1ª vara cível da cidade acatou a decisão do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que suspendeu o concurso sob a alegação que ele não iria repor cargos vagos. “Na primeira oportunidade, o desembargador Honório Gomes do Rego Filho já tinha analisado a situação e proferido que o certame poderia seguir normalmente, já que ele havia sido feito para a reposição de vacâncias”, disse.


O advogado lembra ainda sobre a adoção de medidas sanitárias e de higiene contra a Covid-19, a fim de não colocar em risco a saúde dos candidatos, fiscais e demais colaboradores. “Foram seguidas as orientações sanitárias, apresentadas e comprovadas pela banca organizadora, com higienização dos ambientes, controle de temperatura, distanciamento entre os candidatos e o uso de máscaras”, concluiu.


Atualmente, diversos cargos do Poder Executivo Municipal são ocupados por funcionários comissionados e contratados – indicações da atual gestão.


FONTE: CORREIO NOTÍCIAS.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI