Publicada em 25/02/2021 às 09h39.
Buscando vaga na Sul-Americana, Sport se despede do Brasileiro ante o Athletico, em Curitiba
Rubro-negro busca carimbar passagem para o torneio organizado pela Conmebol; Bahia e Fortaleza também querem a vaga.

Jair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife


Talvez, o torcedor do Sport não lembre a última vez que o time entrou em campo nesta Série A sem estar pressionado pela zona de rebaixamento. Com a permanência garantida com uma rodada de antecedência, o Rubro-negro vai, agora, em busca da coroação do trabalho feito nesta edição do Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (25), em encontro válido pela 38ª rodada, o Leão visita o Athletico, na Arena da Baixada, às 21h30, tentando carimbar sua ida à Copa Sul-Americana 2021. Com 42 pontos, o clube da Praça da Bandeira está na 14ª posição, atrás da última vaga para o certame internacional. A classificação é tida como um título pelos atletas do elenco.

Para voltar à competição organizada pela Conmebol depois de quatro anos, a matemática do Sport é simples. Se vencer o Furacão, em Curitiba, garante sua sexta participação na Sula, independente dos resultados conquistados por Bahia e Fortaleza, ante Santos e Fluminense, respectivamente. Em caso de tropeço leonino, Jair Ventura e companhia terão que torcer para que baianos e cearenses também não vençam seus compromissos. Um deles vencendo já seria o suficiente para tomar a vaga da equipe pernambucana.

Focado no objetivo, o Leão sequer pensou duas vezes em mandar a campo, na última quarta (24), na estreia do Estadual, uma mescla entre jovens da base rubro-negra com atletas pouco utilizados no profissional. Sendo assim, Jair Ventura terá força máxima para buscar os três pontos na Arena da Baixada. Para o encontro desta quinta, o treinador contará com os retornos de Maidana e Betinho ao time titular, nas vagas de Chico e Ronaldo Henrique. Contra o Atlético/MG, o defensor não pôde atuar por força contratual, enquanto o volante estava suspenso. Além da dupla, Bruninho volta a ser opção no banco de reservas. A dúvida fica em relação à formação escolhida pelo técnico. Com a necessidade do resultado, não se sabe se Jair vai abrir mão dos três zagueiros para dar mais ofensividade ao time.

Athletico

Nono colocado, com 50 pontos, o Furacão viu qualquer chance de Libertadores ir pelo ralo, ao perder para o Grêmio na rodada passada, tendo que se contentar com a Sul-Americana. Sem mais nenhuma pretensão no campeonato, deve repetir a base que perdeu para o Tricolor Gaúcho. As exceções ficam por conta de Thiago Heleno e Richard, expulsos no fim do duelo. Felipe Aguilar, Lucas Halter e Zé Ivaldo brigam pelo espaço no miolo da zaga, enquanto Jaime Alvarado deve herdar a vaga na cabeça de área.

Ficha técnica

Athletico
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Felipe Aguilar (Zé Ivaldo ou Lucas Halter) e Abner; Jaime Alvarado; Christian, Léo Cittadini e Jadson; Carlos Eduardo e Nikão. Técnico: Paulo Autuori.

Sport
Luan Polli; Patric, Thyere, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Transmissão: Facebook



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI