Publicada em 13/04/2021 às 08h17.
No primeiro jogo pós-Brigatti, Santa visita o Cianorte pela Copa do Brasil
De olho em premiação de R$ 1,7 milhão, Tricolor entra em campo às 19h30, pela segunda fase.

Roberto de Jesus será o responsável por comandar o Tricolor  - Foto: ASCOM/Santa Cruz


Após se despedir com derrota da Copa do Nordeste, o Santa Cruz volta a entrar em campo na noite desta terça-feira (13). Às 19h, a Cobra Coral entra em campo no Paraná, onde tem compromisso marcado pela segunda fase da Copa do Brasil. De olho na premiação de R$ 1,7 milhão, o Tricolor visita o Cianorte, no estádio Albino Turbay, na cidade que leva o nome do clube. Assim como na fase inicial, o duelo acontece em jogo único e avança quem vencer o encontro. Porém, desta vez, o empate leva a decisão da vaga para os pênaltis, não favorecendo o time visitante.

Diante dos paranaenses, o responsável por comandar a equipe coral será o auxiliar Roberto de Jesus. Isso porque, depois da demissão de João Brigatti no domingo, o Santa ainda não contratou um substituto para comandar o time. Nomes como Dal Pozzo, Daniel Neri, Márcio Fernandes e Alexandre Gallo têm sido especulados no Arruda. O último, inclusive, ganhou forças durante a última terça. A expectativa é que o novo comandante seja anunciado durante a semana.

A tendência, até pelo peso do jogo, é que Roberto de Jesus arme o Tricolor com o que tem de melhor à disposição. Por conta de uma lesão de grau um na coxa, Pipico chegou a ser dado como ausência para o encontro. Porém, o camisa 9 se recuperou e deve ser titular. No sábado, diante do Botafogo/PB, - sem o conhecimento da contusão - chamou a atenção o fato do atacante não figurar no banco de reservas. Na ocasião, Brigatti relacionou peças importantes do plantel. Ante o Cianorte, a escalação deve ser parecida com a que goleou o Vera Cruz, por 4x1, no Estadual.

Cianorte

Adversário coral, o Cianorte está invicto na temporada. Atual segundo colocado no Paranaense, com um jogo a menos, a equipe comandada por João Burse eliminou o Paraná na primeira fase da Copa do Brasil. Nos cinco compromissos disputados entre Estadual e o torneio mata-mata são quatro vitórias e um empate. Para o duelo com o Santa, o treinador terá força máxima. O atacante Wilson Júnior se recuperou de uma lesão na coxa e pode figurar entre os titulares na vaga de Grafite.

Ficha técnica

Cianorte
Bruno; Michel, Doma, Maurício e Rael; Zé Vítor, Morelli e Calabrês; Wilson Júnior (Grafite), Pachu e Buba. Técnico: João Burse.

Santa Cruz
Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Derley, Karl, Caetano e Chiquinho; Madson e Pipico. Auxiliar técnico: Roberto de Jesus.

Estádio: Albino Turbay (Cianorte/PR)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Márcio Gleidson Correia Dias (ambos do PA)
Transmissão: SporTV e Premiere



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI