Publicada em 20/04/2021 às 08h43.
Derley diz que derrota no clássico "serve de lição" e pede foco em "decisão" contra o Salgueiro
Volante tricolor avaliou os primeiros dias de Alexandre Gallo no clube e espera que a equipe corrija os erros já na partida contra o Salgueiro.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC


Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (19), o volante Derley lamentou a derrota no Clássico das Emoções, especialmente o primeiro gol, tomado nos minutos iniciais da partida, que teria obrigado a equipe a mudar de postura e estratégia. O novo capitão do Santa Cruz também falou sobre herdar a braçadeira de Danny Morais, além de destacar a importância da partida da próxima quarta-feira (21), às 21h, contra o Salgueiro, no Arruda.

Para Derley, o gol tomado nos primeiros minutos custou bastante para a estratégia montada por Gallo no clássico. Mas apesar da derrota, para o volante, houve evolução na equipe, especialmente no segundo tempo da partida.

"No geral houve evolução. Principalmente nesse jogo contra o Náutico, que no segundo tempo tivemos uma atitude que foi planejada, diferente. A nossa atitude do segundo tempo tem que ser disso para melhor. Fica de lição o espírito do segundo tempo, essa atitude, querer jogar, querer a bola, atacar o adversário com sabedoria. Se a gente não toma aquele gol tão cedo, a gente surpreenderia eles, não tinha dúvida disso. Mas quando você toma dois gols rápidos, em falhas nossas, complica. Mas serve de aprendizado, de lição, para que não ocorra de novo, e já na quarta-feira podemos corrigir os erros e sair com a vitória contra o Salgueiro" afirmou.

Derley também comentou sobre o novo posto no elenco tricolor, o de capitão, herdando a braçadeira de Danny Morais. O jogador se disse honrado em assumir o posto, mas garante que não muda em nada a postura dele em relação ao restante do elenco.

"É uma honra poder herdar essa braçadeira, que era de Danny por tanto tempo. Mas independente de estar com a braçadeira ou não, sou o Derley que sempre fui, um jogador que cobra todo mundo, que contagia o elenco, o vestiário. É uma honra muito grande se tornar capitão com o Gallo aqui, já fui capitão dele outras vezes no Náutico. Para mim, é um privilégio levar essa braçadeira, representar esse clube e o torcedor dentro de campo", destacou.

Já em preparação para o confronto contra o Salgueiro, Derley destacou que a partida ganhou ares de decisão pela situação da equipe na tabela e a necessidade de voltar a vencer. Para ele, a equipe sertaneja deverá estar ainda mais motivada, por ter apenas o Estadual no calendário.

"Eles só tem essa competição, estão no G4 e nós estamos fora. Eles vão jogar a vida nesse Pernambucano, então esse jogo vale muito. Temos que encarar como uma final e fazer um jogo bem concentrado, bem feito. Todos os jogadores estão cientes da nossa colocação. Sabemos que temos a capacidade de alcançar a segunda colocação, para chegar direto na semifinal. Precisamos vencer e nada melhor que vencer um time que está na nossa frente, que é o Salgueiro, concorrente direto. É uma decisão quarta-feira, temos que entrar completamente ligados", afirmou.



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI