Publicada em 21/04/2021 às 09h56.
Buscando quebrar sequência negativa, Santa recebe o Salgueiro no Arruda
Partida válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano acontece às 18h45.

Estádio do Arruda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Após a derrota no Clássico das Emoções, o Santa Cruz recebe o Salgueiro nesta quarta-feira (21), às 18h45, no Estádio do Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. As duas equipes estão em condições semelhantes na tabela e ainda buscam se aproximar da última vaga direta às semifinais do estadual (uma das vagas já foi garantida pelo Náutico).

Enquanto o tricolor ocupa a quinta posição com oito pontos, o Carcará está em quarto, com nove. Uma vitória na partida desta quarta garante a terceira colocação e pode deixar um dos dois na cola do Sport, segundo colocado com 14 pontos. Como as duas equipes têm dois jogos a menos em relação aos três primeiros (Náutico, Sport e Afogados), há, para ambos, a possibilidade de chegar à segunda posição na tabela.

Para o Santa, a partida pode ser encarada como uma oportunidade de recuperação. Enfrentando um adversário sólido, assim como na última partida, o técnico Alexandre Gallo fará sua estreia como treinador coral no Arruda. O maior desafio é interromper a série negativa de três derrotas consecutivas; nas últimas seis partidas, foram cinco derrotas e apenas um triunfo (contra o Vera Cruz pela quinta rodada do Pernambucano).

Na última partida, contra o Náutico, Gallo optou por sacar o meia Chiquinho da equipe titular. De acordo com o técnico, a decisão foi justificada pela necessidade de um time mais veloz. No entanto, a entrada do camisa dez, ainda no primeiro tempo do clássico, fez com que o time mudasse de postura. Com cinco passes para gols (uma média de uma por partida no estadual), Chiquinho lidera o ranking de assistências desta edição do Pernambucano.

Com a boa atuação de Chiquinho, e diante das circunstâncias diferentes entre os dois jogos, é possível que Alexandre Gallo escale uma equipe diferente da que entrou em campo no último domingo.

Já o Carcará, comandado por Daniel Neri, quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas com a vitória sobre o Retrô na última rodada. No entanto, o técnico português não poderá repetir a escalação. O atacante Ciel, um dos destaques da equipe no início da temporada e autor do único gol do último jogo, se despediu do clube sertanejo com destino ao Sampaio Corrêa (MA). Outro titular, Bruno Sena também fez sua última apresentação no domingo. O volante está perto de fechar com o Confiança. Além da dupla, Neri também terá um desfalque no meio-campo, já que Moreilândia cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Retrô.

FICHA TÉCNICA



Santa Cruz: Jordan; Pileggi (Derley), William Alves, Jr. Sergipano e Allan Cardoso; Caetano, Elicarlos e Chiquinho; Madson, Marcel e Pipico. Técnico: Alexandre Gallo.

Salgueiro: César Tanaka; Dadinha, Ranieri, Elenilson e Alan; Raimundinho, Aruá, E. Baiano e Luís Felipe; Tarcísio e Kelsen. Técnico: Daniel Neri.

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE);
Horário: 18h45;
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos (PE);
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Michel Ferreira do Nascimento (PE);
Transmissão: Sportv e Premiere FC



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI