
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do google.
A Prefeitura Municipal de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, anunciou a retomada das aulas da rede Municipal de Ensino para a próxima segunda-feira (26), por meio de sistema híbrido, que conta com aulas remotas e presenciais. Nos dias de aulas presenciais as escolas farão rodízio de estudantes. O retorno será gradativo, por turmas, de acordo com um cronograma montado pela Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) e Departamento de Ensino.
O município preparou um protocolo de convivência para retorno das aulas em sintonia com as normas da Secretaria Estadual de Educação e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). Além disso, todas as equipes foram preparadas com formações e capacitações e as escolas equipadas com a estrutura adequada a essa nova realidade de ensino. “Quero tranquilizar todos os pais. Nos preparamos para esse momento. Estamos cumprindo todas as normas, tudo que exige os protocolos”, disse a secretária da pasta, Fátima Lira.
Agrestina conta também com um grande aliado nesse novo momento da educação brasileira, o Sistema Informatizado de Educação de Agrestina (SIAG), um recurso tecnológico pioneiro na região, que vai informatizar toda a rede de ensino e a vida escolar dos estudantes por meio de plataformas digitais (site e aplicativo).
Apesar do retorno das aulas híbridas, a Seduc esclarece que os pais que não se sentirem seguros para enviar os filhos às escolas poderão assinar um termo de responsabilidade para que o estudante continue estudando apenas de forma remota.
Confira o calendário de retomada das aulas: