Publicada em 12/05/2021 às 08h43.
Reforços não se firmam e Santa deve passar por nova reformulação para a Série C
Santa fez 21 contratações para 2021; 13 reforços disputaram menos de 180 minutos.

Santa Cruz no CT Ninho das Cobras - Foto: ASCOM/Santa Cruz


No dia 24 de fevereiro, o Santa Cruz anunciou que o goleiro Martín Rodríguez seria o primeiro reforço para a temporada 2021. Depois de Martín, mais 20 jogadores foram contratados pelo clube coral para integrar o elenco, que, em menos de três meses, já passou pelo comando de três treinadores diferentes: João Brigatti, Alexandre Gallo e Bolívar, além do interino Roberto de Jesus, que esteve à frente da equipe em duas partidas. Apesar do significativo volume de contratações no início da temporada, boa parte dos 21 reforços contratados pelo Santa não emplacaram e tiveram poucas oportunidades de jogo.

Entre os 21 anunciados, 13 disputaram menos de 180 minutos (o equivalente a duas partidas) pelo Tricolor. Nesse grupo, não foram considerados os recém-contratados que disputaram menos de dois jogos, mas assumiram a titularidade nas últimas partidas - Digão, Breno Calixto e Héctor Bustamante.

Os atletas que chegaram em 2021 e mais atuaram na temporada foram o atacante Madson, o lateral-esquerdo Alan Cardoso e os volantes Derley, Elicarlos e Karl,  de modo que os quatro primeiros são considerados titulares - à exceção de Alan, que se recupera de lesão e, nos últimos jogos, foi substituído por Eduardo.

Reformulação


Após a eliminação contra o Náutico e a pouco menos de 20 dias da estreia na Série C, o departamento de futebol do Santa Cruz deve promover uma nova reformulação no elenco. Entre os nomes, é possível que atletas contratados para a temporada 2021 sejam desligados do clube. Um dos dispensados deve ser o atacante Jean Quiñonez, contratado no início de março. O atleta, de 19 anos, desvinculou as imagens relacionadas ao Santa em seus perfis das redes sociais.

As novas mudanças devem acontecer menos de um mês depois do anúncio de uma lista de dispensas. Na ocasião, após a saída do técnico Alexandre Gallo, cinco atletas foram desligados do elenco, entre eles jogadores oriundos das categorias de base. Ao longo da mesma semana, uma nova leva de reforços foi anunciada.

A reportagem entrou em contato com representantes do clube em busca de posicionamentos sobre o planejamento, mas, até o momento da publicação desta matéria, não obteve respostas.

Confira o quanto cada reforço já atuou pelo Santa Cruz, em minutos (sem contar com os acréscimos):


Goleiros: Geaze (0); Martín Rodríguez (180) e Filipe (0);

Defensores: Digão (207), Fernando Pileggi (45), Breno Calixto (90), Alan Cardoso (864), Herbert (0);

Meias: Éverton Dias (0), Elicarlos (546), Augusto César (180), Marcos Vinícius (26), Derley (785), Péricles (114), Karl (605);

Atacantes: Quiñonez (90), França (99), Bustamante (143), Madson (1136), Adriano (40), Maxwell (170).



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI