Publicada em 07/10/2015 às 10h36.
Time master feminina do Náutico tenta tricampeonato na Copa Itália
Equipe alvirrubra embarca nesta quinta-feira (8) para o Chile

(JC)

 

A equipe feminina de vôlei master do Náutico embarca nesta quinta-feira (8) para Santiago, no Chile, onde disputa a 21ª Copa Itália. Apesar do nome alusivo ao país europeu, o torneio não conta com nenhuma equipe italiana. A nomenclatura é apenas uma homenagem à nacionalidade do maior patrocinador do evento. Assim sendo, a briga pelas primeiras colocações envolverá equipes da América do Sul. Clubes da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai estão inscritos no torneio mais tradicional do continente entre os praticantes da modalidade com idades superiores a 35 anos.

 

O time pernambucano é o único representante do País na disputa feminina e já acumula dois títulos na Copa Itália. Em 2012 e 2013, as alvirrubras subiram ao lugar mais alto do pódio, sempre comandadas pelo técnico Celso Assumpção. 

 

No ano passado, no entanto, as pernambucanas optaram por participar de outro importante evento do vôlei master sul-americano: o torneio Internacional de Lima, no Peru. “Apesar de termos garantido a medalha de bronze, não achei que fomos bem. Tínhamos condição de ir à final, mas uma combinação de fatores nos impediram, além do nível, que foi bem forte”, contou Celso.

 

A base do elenco que vai tentar o tricampeonato na Copa Itália é praticamente a mesma do que disputou e venceu o torneio em 2013. O Náutico está na Chave B, junto com o La Serena, Hexen, Colégio Alemanha e Neo Providencia. Apenas os dois primeiros dos grupos A e B avançam às semifinais. A decisão está marcada para a próxima terça-feira (13). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI