Publicada em 16/11/2021 às 10h14.
É #FAKE que Caetano Veloso caiu em show após ouvir gritos a favor de Bolsonaro
Acidente ocorreu em 2009 e não houve qualquer menção ao presidente na versão original. Mensagem falsa, com adulteração no áudio, já foi usada nas eleições de 2018.


É FAKE! / Reprodução do g1.


Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que Caetano Veloso cai durante um show. Legendas e áudios afirmam que o acidente ocorreu logo após a plateia gritar: "É Bolsonaro". Mas é #FAKE.


O vídeo que circula em redes sociais foi manipulado e o áudio com os gritos a favor de Bolsonaro foi inserido artificialmente.


Caetano Veloso, de fato, caiu durante uma apresentação. Ele teve apenas ferimentos leves. Mas isso aconteceu em 2009. O g1 publicou uma reportagem a respeito na época. O artista não viu o fosso enquanto cantava a música “Força estranha” e se desequilibrou. Vídeos no YouTube publicados desde então mostram que na versão original não há qualquer expressão ou menção a Bolsonaro. Na época, ele ainda era deputado federal.


A mensagem falsa começou a circular nas redes sociais em 2017 e voltou à tona agora. O boato envolvendo Caetano tem sido disseminado em meio ao lançamento do álbum de inéditas "Meu coco". Entre as canções, uma ("Não Vou Deixar") deixa explícita a crítica ao presidente e ao governo atual. Nas entrevistas para o lançamento do disco, Caetano também tem feito diversas críticas a Bolsonaro.


FONTE: G1.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI