
O
ano letivo de 2022 será de mais escolas em Pernambuco. É que o governo
do Estado anunciou, nesta quarta-feira (24), a expansão da rede de
escolas em tempo integral.
Para o próximo ano serão mais 70
Escolas de Referência em Ensino Médio e Ensino Fundamental e Médio (Erem
e Erefem), 34 Escolas de Referência em Ensino Fundamental (Eref), e
mais 11 Escolas Técnicas Estaduais (ETE), sendo seis Erem já existentes
que serão transformadas em ETE, e cinco escolas que estão em construção.
Segundo
o governo estadual, quase 75% das vagas no ensino médio, em Pernambuco,
são em tempo integral. Com relação ao ensino técnico, Pernambuco também
ganha o reforço de mais 11 ETEs, subindo para 61 no total.
Das
novas escolas de referência, 14 vão funcionar em jornada integral de 45h
(Erem), 16 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Médio
(Erem) e outras 40 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino
Fundamental e Médio (Erefem), totalizando 540 escolas de referência na
rede estadual.
Para fortalecer o Ensino Fundamental Anos Finais,
que atualmente conta com seis EREFs, o Estado amplia para 40 o número de
unidades de ensino com essa modalidade.
Das novas escolas de
referência, 14 vão funcionar em jornada integral de 45h (Erem), 16 em
jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Médio (Erem) e outras
40 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Fundamental e
Médio (Erefem), totalizando 540 escolas de referência na rede estadual.
Para
fortalecer o Ensino Fundamental Anos Finais, que atualmente conta com
seis EREFs, o Estado amplia para 40 o número de unidades de ensino com
essa modalidade.
FONTE: FOLHAPE.COM.BR