
Imagem: Arquivo pessoal
Por Andréa Galvão
Fosse na Renovação Carismática ou nas missas, a adoração ao
Santismo Sacramento era um momento único e sublime em que esta pessoa iluminada
se portava como mediadora de um encontro entre Deus e nós, pobres mortais. Suas
orações proferidas com fervor e seus cânticos, louvando a Jesus e à sua casta
Mãe, embeveciam a todos. Limpava o que havia de impuro e renovava as forças.
Certamente os que ali estavam não sairiam da mesma forma que
entraram no templo. Hoje uma população inteira se encontra consternada com a
partida de alguém que soube ser grande, fiel aos preceitos cristãos, devotada
ao divino e amiga até de quem mal conhecia.
Quantos consolaste, encaminhaste e orientaste com palavras
doces? Esses mesmos choram por não te ver e nem ouvir tua linda voz ecoar junto
com os corações presentes que, em uníssono, clamavam por graças. Segue em paz
para tua morada definitiva porque tua missão cumpriste com louvor,
literalmente!