
O
número de pessoas aptas a receberem o imunizante corresponde a 177
milhões de brasileiros; ao todo, 159,3 milhões tomaram a primeira dose
da vacina.
O Brasil atingiu nesta quinta-feira (2) a marca de 90%
do público-alvo, ou seja, adultos com mais de 18 anos, vacinados com a
primeira dose de algum dos imunizantes contra a covid-19. Ao todo, 159,3
milhões de brasileiros iniciaram o ciclo vacinal contra a doença e
79,03% completaram o esquema com as duas doses ou dose única, de acordo
com dados do Ministério da Saúde divulgados hoje.
O país também registrou queda de 92,57% na média de óbitos desde o pico da pandemia, registrado em 19 de abril deste ano.
Conforme o ministério, até o momento, mais de 372,5 milhões de vacinas foram distribuídas aos 26 estados e ao Distrito Federal.
Novas doses
Em
novembro o governo federal comprou mais de 550 milhões de imunizantes e
a expectativa do Ministério da Saúde é que mais de 354 milhões de doses
sejam utilizadas como reforço em 2022.
Até o momento, 14,1
milhões de pessoas estão com a imunização reforçada com a dose adicional
ou de reforço. Cerca de 13,7 milhões de brasileiros entre 12 e 17 anos
já tomaram a primeira dose da vacina e 3,4 milhões estão completamente
vacinados com as duas doses da Pfizer.
FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR