
Card de divulgação / Reprodução da assessoria.
Nas últimas quatro semanas, o estado de Pernambuco vem registrando os
menores números de notificações de ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda
Grave (Srag) no Estado. Ao todo, foram 371 casos, o que representa uma queda de
8% em uma semana e de 4% em 15 dias.
Já a Central de Regulação recebeu 227 pedidos por vagas de UTI, uma leve
oscilação de 3% para mais, em comparação a semana anterior, e uma redução de 10%
em 15 dias.
O Governo do estado reforço que mesmo com a estabilidade é necessário seguir com os cuidados, afinal, a pandemia não acabou. "Pernambuco tem, neste momento, 452 pacientes internados nos leitos de terapia intensiva voltados para quadros respiratórios nas redes pública e privada. E, pelo risco da introdução de uma nova variante, e diante do recrudescimento da doença na Europa, a Covid-19 está provando que ainda é uma grave ameaça. Por isso, precisamos manter os cuidados e, fundamentalmente, avançar ao máximo com a vacinação", ressaltou o secretário de saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa.
FONTE: ASSESSORIA.