/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/W/q/zcb5jzR5iLLx7ZS1wfAw/whatsapp-image-2021-12-13-at-17.22.19.jpeg)
Helicóptero pousou em campo de futebol em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, nesta segunda (13) — Foto: Reprodução/WhatsApp
Um helicóptero fez um pouso forçado, nesta segunda (13), em um campo de futebol no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, distante 82 2 quilômetros do Recife. Segundo informações de moradores, chovia no momento em que a aeronave teve que aterrissar e não houve feridos (veja vídeo acima).
O pouso forçado ocorreu em uma localidade conhecida como Campo de Caxangá, no distrito de José Mariano, na zona rural. A aterrissagem foi realizada por volta das 13h desta segunda.
Moradora da área, Risoneide Maria enviou para a o WhatsApp da TV Globo uma imagem do helicóptero no gramado do campo de futebol.
Em arquivo de áudio enviado ao g1, ela disse que a aeronave é de um frigorífico, que seguida do Recife para Canhotinho, no Agreste.
“Por causa das chuvas, o piloto precisou descer no campo. As nuvens estavam muito baixas e e eles ficaram com medo”, declarou.
Subprefeito do distrito, Fernando Lins afirmou que os ocupantes do helicóptero foram procurados pelo pessoal do posto de saúde.
Informaram que houve um pouso de emergência e que estava "tudo bem". "Após uma hora, eles seguiram a viagem", disse.
O g1 entrou em contato com as polícias Militar e Civil, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Previsão
A chuva que atinge o Grande Recife e outras cidades, nesta segunda-feira (13), é originada por um fenômeno meteorológico diferente do responsável pelo temporal que acarretou prejuízos na Bahia e em Minas Gerais.
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) afirmou que a previsão é de precipitações fracas a moderadas para a região.
FONTE: G1.GLOBO.COM/PE