
Ação da PRF / Reprodução da assessoria.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nesta sexta-feira (18), uma nova operação com integração de órgãos federais, estaduais e municipais. A Operação Rodovia 2021/2022 tem como objetivo a promoção da segurança viária e a redução da violência no trânsito pernambucano.
O lançamento ocorreu no Km 9 da BR 232, no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
As atividades serão intensificadas para prevenir acidentes no período que abrange as festas de fim de ano, férias escolares e carnaval, em que ocorre um aumento na movimentação de veículos nas vias de todo o país.
Estão previstas ações temáticas sobre as principais causas de acidentes graves, bem como ações de educação para o trânsito direcionadas a condutores, passageiros, pedestres e ciclistas, sobre a importância de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro e, consequentemente, na preservação de vidas.
A iniciativa é capitaneada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por intermédio da PRF, e conta com a participação de órgãos municipais de trânsito.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.