
Paulo Câmara / Reprodução do google.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nomeou, nesta terça-feira (28), mais 133 profissionais de saúde aprovados em concurso público. Do total de convocados, 77 são médicos, 23 são de outras áreas da saúde, 32 são de nível médio e um é de fiscal de vigilância sanitária.
A nomeação, autorizada pelo
governador Paulo Câmara, foi publicada no Diário Oficial (DOE) desta terça. Até
o momento, 11.825 concursados foram nomeados para a Secretaria Estadual de
Saúde (SES-PE) desde 2015, além de 12.899 convocados em seleções públicas,
totalizando 24.724.
"O Governo de Pernambuco segue firme em seu compromisso de qualificar a
assistência à saúde da população. Por isso, continuamos atuando para recompor e
reforçar as escalas de plantão dos nossos hospitais com este novo chamamento.
Além de continuar com o enfrentamento à Covid-19, também estamos preparando a
rede para receber a demanda dos casos de influenza", pontua o secretário
estadual de Saúde, André Longo.
Os profissionais terão prazo de 15 dias para tomar posse, e, cinco dias depois
de empossados, deverão se apresentar no local de exercício funcional comunicado
pela Secretaria Estadual de Saúde.
Os novos nomeados atuarão nos hospitais Jaboatão Prazeres (HJP), Correia
Picanço (HCP), Geral de Areias (HGA), Otávio de Freitas (HOF), Ulysses
Pernambucano (HUP), Restauração (HR), Barão de Lucena (HBL), Agamenon Magalhães
(HAM), Getúlio Vargas (HGV); Hospital Regional do Agreste (HRA) e Serviço de
Verificação de Óbito (SVO), em Caruaru.
Além do Hospital Regional
Inácio de Sá (HRIS), em Salgueiro, Hospital Regional Professor Agamenon
Magalhães (Hospam), em Serra Talhada; Laboratório Central de Saúde Pública de
Pernambuco (Lacen-PE); nas sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres); e no
nível central da SES, no Bongi, Zona Oeste do Recife.
Entre os aprovados estão médicos nas especialidades de clínico geral,
psiquiatra, cirurgião geral, neurocirurgião, anatomopatologista, cardiologista,
pneumologista, urologista, traumato-ortopedista, tocoginecologista, pediatra.
Nos cargos de analistas em saúde, foram convocados administradores, contadores,
sanitaristas, assistente sociais, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos
e biomédicos.
Para a área em assistência em saúde, foram chamados técnicos de
administração, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, técnicos em
farmácia, técnicos de necropsia e técnicos em radiologia. Além
de farmacêutico para a área de fiscal de vigilância.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.