Publicada em 07/01/2022 às 10h14.
O popular produto que duplica o risco de câncer de próstata, diz estudo
É o que sugere um estudo publicado no jornal científico Epidemiological Reviews.


Imagem meramente ilustrativa / Reprodução Notícias ao Minuto.


Cuidado com os laticínios. Um grupo de cientistas descobriu que a ingestão regular de leite e dos seus derivados aumenta o risco de câncer, revela o The Sun.


O estudo,  publicado no jornal científico Epidemiological Reviews, sugere que os laticínios podem duplicar o risco deste tipo de câncer.


"Os homens que mais ingerem laticínios têm cerca do dobro de risco de ter câncer de próstata e até quatro vezes mais hipóteses de desenvolver câncer metastático ou fatal", em comparação com quem não o faz, escrevem os autores da investigação. 


Ainda assim, continua por descobrir a substância presente nos produtos lácteos responsável por esta ligação.

 

No entanto, ressalvam os cientistas, "vários estudos recentes sugerem que o cálcio e o fósforo podem desempenhar papéis importantes".


O jornal The Sun lembra ainda que, anteriormente, a comunidade científica chegou a crer que o teor de gordura no leite é o maior fator de risco.

 

Em 2019, cientistas norte-americanos cruzaram dados de 47 estudos que analisaram a alimentação de mais de um milhão de homens. Aqueles que consumiam leite com regularidade apresentavam entre sete e 76% mais probabilidades de desenvolver câncer de próstata.


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI