Publicada em 07/01/2022 às 13h06.
Criança de seis anos é salva por PM após se engasgar no Pina, Zona Sul do Recife
Mais uma criança vítima de engasgo foi salva por policiais militares, nesta quinta-feira.

Foto: PMPE/Divulgação


Uma criança de seis anos teve convulsões em casa, após se engasgar com alimentação, e foi salva por policiais militares. O caso aconteceu na Rua Araruba, próximo ao Convento do Frei Damião, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, na quinta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM), a mãe do menino pediu ajuda à equipe do 19º Batalhão, que fazia rondas na localidade. Ao chegarem na residência o garoto já não respondia aos estímulos, por falta de oxigênio no cérebro. Os policiais realizaram uma técnica de primeiros socorros, até a criança expelir o pedaço de alimento que estava a impossibilitando de respirar. O garoto foi levado ao Hospital Boa Viagem.

Segundo a PMPE, o garoto já apresentava hipóxia, que é a falta de oxigenação cerebral, quando o efetivo chegou ao local. “Os policiais adotaram a Manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução respiratória”.

Após os primeiros socorros na unidade de Boa Viagem, o garoto foi encaminhado para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), na Área Central do Recife, para exames complementares, informou a polícia. “Sendo realizado um protocolo para assegurar que ele não tivesse sequelas, pois passou muito tempo sem respirar”.



FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI