Publicada em 10/01/2022 às 08h31.
Com passagens nas quatro divisões nacionais, Gilberto vê experiência como trunfo no Santa Cruz
Volante de 33 anos é um dos jogadores mais experientes entre os 16 contratados até agora para a temporada 2022.


Gilberto, novo volante do Santa Cruz — Foto: Rafael Melo/Santa Cruz


Das 16 contratações realizadas pelo Santa Cruz até agora para 2022, o volante Gilberto é um dos jogadores mais experientes. Com 33 anos, atuou nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, tendo conseguido o acesso à Série A com o Goiás em 2018. Rodagem que o atleta acredita ser útil na caminhada coral na atual temporada.


- Atuei com grandes jogadores e eu já tenho uma idade, para o contexto do futebol, um pouquinho avançada. Aprendi que, para alcançar os objetivos, você tem que ter um grupo experiente e também a molecada nova, para que venha unir a experiência com a força da juventude, e possamos fazer uma grande competição - pontuou o volante, que no ano passado disputou a Série B pelo Confiança.


- Um pouquinho do que aprendi no futebol, tento passar da melhor maneira possível para que os jogadores mais jovens venham também nos ajudar - completou.


Além de Gilberto, outros jogadores acima dos 30 anos contratados pelo Santa foram o goleiro Kléver (32), o lateral-direito Marcos Martins (32), o lateral-esquerdo Ítalo (30), o meia Esquerdinha (32) e o atacante Walter (32).


- Já joguei uma Série D pelo Oeste de Itápolis (em 2002), mas foi um período bem curto (dois jogos). Tenho experiência de Série D, Série C, Série B e Série A. Sou um jogador um pouquinho rodado e dá para tirar um pouquinho de cada divisão e colocar em prática - continuou Gilberto, que também acumula passagens pelo futebol de Portugal e dos Estados Unidos.


"Quando eu vim pra cá eu não escolhi o Santa Cruz, foi o Santa Cruz que me escolheu. Vim sabendo do desafio, vim sabendo o que é a torcida do Santa Cruz. Eu vim totalmente focado para botar o Santa Cruz no lugar que ele merece", encerrou Gilberto.



FONTE: GE.GLOBO.COM

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI