
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução da Folha de Pernambuco.
Em seu primeiro concurso público em três anos, a
Petrobras registrou a inscrição de 212 mil pessoas de todos os estados
brasileiros. Como são apenas 757 vagas
para cargos de nível superior, a relação candidato-vaga será de 566.
Segundo a Petrobras, a prova está prevista para dia 20 de fevereiro e será realizada nas capitais de todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal. Com o concurso, a estatal quer selecionar profissionais "com perfil dinâmico com foco em inovação e que queiram participar dos desafios que estão no horizonte da empresa para os próximos anos".
Os salários começam a partir de R$ 11,7 mil. As vagas são
para profissionais com formação em diversas engenharias, como a de Petróleo, de Equipamentos (elétrica,
eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos), de Processamento, entre outras. Estão ainda
formações como geofísica, geologia,
ciência de dados, análise de sistemas (engenharia de software, infraestrutura e
processos de negócio), análise de comércio e suprimento.
Segundo a Petrobras, os convocados poderão trabalhar em qualquer área ou unidade, a depender da necessidade da Petrobras.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.