Publicada em 27/11/2015 às 19h44.
Palmares: comerciantes estão preocupados com baixa movimentação de clientes no fim de ano
Apesar disso, a CDL prevê números positivos para 2015.

A crise econômica que atinge diversos setores produtivos do país já se reflete duramente nas vendas do comércio. Com menos gente trabalhando e, portanto, menos dinheiro em circulação, a tendência é que as vendas comerciais do mês de dezembro sejam menores que as do ano passado. Em Palmares, Mata Sul pernambucana, a expectativa da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) é de crescimento das vendas em comparação ao mesmo período de 2014.

 

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), há uma perspectiva negativa em torno de 3,6% nas vendas do varejo para 2015 em todo o território nacional. Apesar disso, Wilson Monteiro, presidente da CDL/Palmares, se diz otimista com os resultados do comércio palmarense, que atende diversos municípios da região. Ele entende que o segredo para alavancar as vendas seja o uso da criatividade por parte dos lojistas:

 

“Palmares é um centro comercial que atinge de 20 a 23 cidades das regiões da Mata Sul de Pernambuco e Mata Norte de Alagoas e vem se preparando a tempo. Fala-se muito em crise, mas é hora de os comerciantes usarem a criatividade para dar a volta por cima”, declarou.

 

COMERCIANTES PREOCUPADOS

 

Embora a CDL preveja um leve aumento ou mesmo um desempenho igual ao do ano passado, os comerciantes, por outro lado, enxergam a crise sob uma perspectiva menos otimista. Elba Aroeira, proprietária de uma loja de móveis do centro da cidade, acredita que haverá pelo menos uma queda de 20% nas vendas em 2015, o     que se reflete diretamente na contratação de vagas de emprego temporário:

 

- “A nossa expectativa, como comerciantes, é um pouco   baixa, se comparado comparada com outros anos. Acredito que seja pelo menos uma queda de 20%. Eu já encerrei as compras de produtos para esse fim de ano. Os fornecedores vêm, mas a gente tem que ter os pés no chão porque nada está fácil pra ninguém. Com isso, certamente todos os comerciantes terão dificuldades para contratações temporárias em dezembro, podendo ter redução de quadro a partir de janeiro”, disse.

 

Durante toda essa sexta-feira (27/11), várias lojas do comércio aderiram ao “Black Friday”, com diversos produtos com preços mais acessíveis para o consumidor.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI