Publicada em 01/04/2022 às 07h57.
Governador sanciona lei que reajusta em 35% o piso salarial dos professores do Estado
Base do salário da categoria passa para R$ 3,9 mil.


Paulo Câmara sancionou lei em cerimônia no Palácio - Foto: Hélia Scheppa/SEI


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sancionou a lei que reajusta em 35% o piso salarial dos professores da rede pública estadual. A cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, na quinta-feira (31).


Com o aumento, o salário-base para a categoria passa de R$ 2.886,15 para R$ 3.900,00. Segundo o governo, o novo valor entra em vigor já neste mês de abril para quem recebe abaixo do valor base.  Os demais professores, com carga horária de 200 horas mensais, terão o reajuste a partir do mês de junho. 


Ao todo, 36.124 professores efetivos e temporários e 33.499 aposentados e pensionistas serão beneficiados, de acordo com o governo.


“Fico satisfeito em ver os avanços ao longo dos anos e de saber que estamos conectados em relação ao futuro. A educação é um valor fundamental para nós, que vamos continuar fazendo dela o nosso grande trunfo para a melhoria de Pernambuco. O projeto da educação não é mais um projeto de governo, é um projeto de todos”, destacou Paulo Câmara. 


O secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros, ressaltou o  reajuste com índice acima do piso nacional.  “Com certeza esses profissionais têm muito que comemorar, é uma vitória. E isso nos ajuda a continuar a ter em Pernambuco a melhor educação do Brasil”, pontuou.



FONTE: FOLHAPE.COM.BR


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI