
Will Smith / Reprodução do google.
Will Smith apresentou sua renúncia da Academia de Hollywood, que atribui o Oscar, após ter agredido Chris Rock durante a cerimônia de entrega dos prêmios no domingo passado, anunciou o ator em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (1).
"Estou renunciando à
filiação na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e acatarei quaisquer
consequências que o conselho considerar apropriadas", escreveu o ator no
comunicado publicado na revista Variety.
"Minhas ações durante a
cerimônia dos 94º prêmios da Academia foram impactantes, dolorosas e
indesculpáveis". "A lista das pessoas que feri é longa e inclui
Chris, sua família, muitos de meus queridos amigos e afetados, todos que
assistiram e as audiências globais em casa", continuou Smith.
Os presentes no teatro Dolby
de Hollywood, em Los Angeles, ficaram atônitos quando Smith subiu no palco e
deu um tapa em Rock, depois que o comediante fez uma piada sobre a cabeça
raspada da esposa do ator.
Jada Pinkett Smith sofre de
alopecia, uma doença que causa queda de cabelo.
"Traí a confiança da
Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar
e serem celebrados por seus extraordinários trabalhos. Tenho o coração
partido", confessou Smith, o quinto homem negro a ganhar o Oscar de melhor
ator.
"Quero devolver o foco àqueles que merecem a atenção por seus feitos e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema", concluiu Smith.
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.